• Timão faz 2 a 1 no Galo, de virada, no Mineirão
  • Keno marca um golaço, e Fábio Santos faz dois
  • Atlético cai para o quarto lugar do Brasileirão

O Corinthians venceu o Atlético-MG de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão. Assim, o Timão mostrou sua força para encerrar o turno na vice-liderança do brasileirão. Então, após sair em desvantagem com um golaço de Keno, no começo da partida, a equipe paulista virou nos minutos finais. Fábio Santos marcou dois gols, um deles de pênalti, e garantiu o triunfo.

Vale lembrar que este foi o primeiro jogo do Galo após a demissão do técnico Turco Mohamed e caiu para o quarto lugar na tabela. O interino Lucas Gonçalves comandou a equipe mineira, que espera a chegada de Cuca. Por outro lado, o Timão de Vítor Pereira conseguiu um grande resultado fora de casa e contra um adversário direto do G4.

https://www.instagram.com/p/Cgabn4Vv-e3/?utm_source=ig_web_copy_link

Afinal, o Corinthians, que estava empatado em pontos com o Atlético-MG, vai aos 35 pontos, ocupando o segundo lugar. Agora, continua a quatro do Palmeiras – com 39, que também venceu neste domingo. Já o Galo se mantém com 32, agora na quarta posição e ultrapassado pelo Fluminense, que venceu o Bragantino por 2 a 1.

– A gente tem um time muito competitivo, precisamos machucar mais o adversário ofensivamente e ter mais alternativas do meio para frente. Estamos nos defendendo e competindo bem, aos poucos vamos criando uma identidade, mas temos uma equipe aguerrida. A equipe sabe jogar jogos grandes, temos dado uma resposta positiva e importante porque teremos uma decisão atrás da outra – afirmou Fábio Santos, ao canal ‘Premiere’, após o jogo.

Keno acerta belíssimo chute e faz golaço

O Galo abriu o placar aos oito minutos. Keno aproveitou a sobra na entrada da área para acertar um belo chute colocado e mandar a bola no ângulo do estreante Carlos Miguel. O atacante do Atlético-MG estava empolgado. Ele arriscou duas vezes do mesmo local, mandando uma bola para fora e na outra obrigando o goleiro do Corinthians a fazer boa defesa.

Por sinal, o Timão não chegou com tanto perigo ao gol de Everson. Só Du Queiroz, em batida de fora da área, deu algum trabalho. No segundo tempo, Róger Guedes entrou no lugar de Willian e o Corinthians melhorou.

O Galo diminuiu o ritmo, passou a pressionar menos e deixou o adversário mais tempo com a bola. Giovane e Gustavo Mosquito entraram na reta final e o time ganhou velocidade no ataque com as mexidas de Vítor Pereira.

Fábio Santos marca duas vezes e garante a virada

Contudo o gol de empate saiu da jogada de dois experientes. Fagner cruzou da direita, e Fábio Santos, entrou na área para cabecear e fazer 1 a 1. Cinco minutos depois, o gol decisivo da vitória do Corinthians no Mineirão saiu após um pênalti de Junior Alonso em Giovane.

https://www.instagram.com/p/CgabYGasKX-/?utm_source=ig_web_copy_link

Então, o lance precisou de intervenção do VAR. Isso porque, em campo, o árbitro Ramon Abatti Abel mandou o lance seguir. Porém, ele mudou a marcação após a consulta ao vídeo. Em seguida, Fábio Santos converteu a cobrança e garantiu a vitória do Timão fora de casa: 2 a 1 e vice-liderança do Brasileirão.

Portanto, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h30 (de Brasília). Será o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Por sua vez, o Atlético-MG tem a semana livre para treinar e joga só no domingo, contra o Inter, às 16h, no Beira-Rio, pela abertura do segundo turno do Brasileiro.