• Timão se despede da Libertadores com vitória por 3 a 0 nesta quinta
  • Mesmo com o triunfo, torcedores protestam na Neo Química Arena
  • Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson marcam os gols da partida

O Corinthians bateu o Liverpool-URU por 3 a 0, nesta quarta-feira, na sua despedida da Taça Libertadores de 2023. O Timão entrou em campo eliminado da competição e com reservas, em jogo marcado por protestos da torcida em Itaquera. Ainda assim, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo criou boas chances e ganhou com gols dos jovens Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. No segundo tempo, os uruguaios perderam um pênalti, defendido por Carlos Miguel.

https://www.instagram.com/p/CuDrKs3yncp/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com este resultado, então, o Corinthians terminou na terceira colocação do Grupo E da Libertadores. Dessa forma, garantiu vaga no playoff da Copa Sul-Americana. O adversário na competição, entretanto, não está definido. O Alvinegro avança às oitavas de final se conseguir passar do confronto com uma equipe que ficou em segundo na fase de grupos da Sula.

Matheus Araújo abre o placar

No primeiro tempo, o Corinthians mostrou superioridade no jogo contra o Liverpool. Usando a velocidade de Matheus Araújo, Adson e Wesley, o Timão criou oportunidades e obrigou o goleiro Britos a trabalhar bastante. De tanto insistir, o Alvinegro abriu o marcado, aos 31 minutos.

No gol, Wesley recebeu a bola dentro da área, cortou para os dois lados e finalizou cruzado. A bola bateu na trave, e Matheus Araújo, no rebote, completou para o fundo da rede: 1 a 0. Os uruguaios tiveram uma grande chance com Nápoli, aos 43 minutos, mas o goleiro Carlos Miguel evitou o gol.

https://www.instagram.com/reel/CuDtLIxgut2/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Timão faz dois gols, e Liverpool perde pênalti

Na etapa final, o time de Luxemburgo seguiu melhor e marcou com Giuliano aos três minutos. Porém, depois da revisão do VAR, o árbitro apontou impedimento no lance. Contudo, aos 18 minutos, o segundo gol valeu. Adson foi acionado e bateu na trave. No rebote, Felipe Augusto, com oportunismo, mandou para o gol: 2 a 0.

Um dos destaques do Alvinegro, Adson também deixou o dele, aos 34 minutos. No lance, Gabriel Moscardo passou para Pedro, que arrancou pela esquerda. O jogador adiantou a bola, entrou a área e cruzou para trás. Izquierdo afastou mal, e a bola sobrou para Adson. O camisa 28 chutou de canhota e fez 3 a 0. Antes disso, contudo, Carlos Miguel pegou a cobrança de pênalti de Betancourt e impediu o gol dos uruguaios no rebote.

Agora, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), diante do Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

https://www.instagram.com/reel/CuDuAV4gwA0/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==