• Gustavo Silva marcou o único gol da partida
  • Cássio foi mais uma vez o grande destaque do time
  • Timão iguala em pontos o Fluminense e o Inter

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Gustavo Silva marcou o único gol da partida, após a bola sobrar em um chute de Róger Guedes. A partida fechou a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo desta noite, o Timão chegou aos 42 pontos e igualou a pontuação do Fluminense, terceiro colocado, e Internacional, o quinto. A diferença está nos critérios de desempate.

Embora tenha começado a partida mostrando um bom toque de bola, o Corinthians viu os visitantes ameaçarem o gol de Cássio por, pelo menos, três vezes. Hyoran, Eric Ramires e Artur tentaram, mas pecaram nas finalizações. Posteriormente, Artur perdeu mais uma boa oportunidade ao tentar encobrir o arqueiro do Timão. Sem se abalar com a pressão adversária, o Corinthians abriu o placar: Gustavo Silva aproveitou a rebatida depois de um chute de Róger Guedes.

A segunda etapa começou com a equipe da casa disposta a ampliar o marcador. E quase conseguiu. Du Queiroz acertou o travessão e, posteriormente, Yuri Alberto chutou fraco em uma escapada dele mesmo para o gol. Em seguida, Alerrandro cabeceou para a boa defesa de Cássio. O Timão ainda teve um chute de Ramiro para a boa defesa de Cleiton. O Massa Bruta foi para a pressão final com o intuito de empatar a partida, mas o Corinthians mostrou segurança defensiva e manteve o placar com o 1 a 0.

Com 31 pontos, na 11ª colocação, o Red Bull Bragantino recebe o líder Palmeiras, no próximo sábado. Enquanto o Timão recebe o Internacional, na Neo Química Arena, no domingo.