• Timão segura pressão em Lima e vence por 2 a 1
  • Peruanos criam confusão depois do gol de Ryan
  • Alvinegro vai encarar o Newell’s na próxima fase

Diante de 80 mil torcedores no Estádio Monumental de Lima, o Corinhians segurou a pressão do Universitario e venceu por 2 a 1, na noite desta terça-feira. Assim, se classificou às oitavas de final da Copa Sul-Americana (havia vencido por 1 a 0, em Itaquera). Maycon botou o Alvinegro em vantagem no segundo tempo, mas Flores empatou, de pênalti. Nos acréscimos, o garoto Ryan marcou o gol da vitória do Timão.

Em seguida, o jogo ficou parado por cerca de dez minutos por causa de uma confusão generalizada. Depois da comemoração do segundo gol, os atletas trocaram empurrões diante da revolta dos peruanos. A polícia entrou em ação e precisou dar proteção aos corintianos no campo. A tensão, vale lembrar, começou há uma semana, quando o preparador físico do Universitario foi acusado de ato racista.

https://www.instagram.com/p/Cu3NAkGuTyn/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Agora, o Corinthians terá pela frente o Newell’s Old Boys nas oitavas. A equipe de Vanderlei Luxemburgo fará o primeiro jogo na Neo Química Arena e decide a vaga na Argentina. As partidas devem acontecer nos dias 2 (ida) e 9 de agosto (volta). O Time do Povo volta a jogar no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), diante do Bahia, pelo Brasileirão.

Nada de gols na primeira etapa

Em primeiro tempo de poucas oportunidades claras de gol, o Universitario foi levemente superior. Empurrado pela torcida, o time peruano teve dificuldade na criação ofensiva e abusou dos erros de passe no começo do jogo. Bem postado na defesa, o Timão tentou ficar com a bola para controlar a pressão do adversário.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo pecou no toque de bola final e saiu para o intervalo sem finalizar na meta defendida pelo goleiro Romero. Do lado corintiano, Giuliano e Róger Guedes até se movimentaram bem, mas não assustaram. O time peruano, por sua vez, tentou buscar o resultado e criou as principais chances.

O meia Quispe, aliás, deu trabalho à zaga alvinegra e levou perigo em duas boas tentativas. Uma delas em chute de longe raspando a trave e outra em finalização na área, que Carlos Miguel defendeu bem. O goleiro alvinegro ainda trabalhou em jogadas de Herrera, Pérez Guedes e Urruti e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

https://www.instagram.com/reel/Cu3N344Mv4G/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Gols e confusão no segundo tempo

A etapa final foi mais movimentada e tensa. O Corinthians melhorou na parte ofensiva, encaixou o contra-ataque e abriu o placar, aos 23 minutos. Matheus Bidu cruzou, Róger Guedes cabeceou e Romero defendeu. Em seguida, a bola bateu na trave e sobrou para Maycon só mandar para o fundo da rede: 1 a 0.

Porém, o Universitario reagiu rápido e deixou tudo igual, aos 30 minutos. Após Guilherme Biro levantar os braços dentro da área e bloquear cruzamento, o árbitro marcou pênalti. Flores cobrou com força, no canto esquerdo alto do gol e fez 1 a 1. Carlos Miguel chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate.

Nos acréscimos da partida, aos 47 minutos, o Timão acertou um outro contragolpe com Róger Guedes, que finalizou para a defesa de Romero. Contudo, Ryan aproveitou o rebote para marcar o gol da vitória por 2 a 1. Na comemoração, os jogadores peruanos se irritaram com o jovem corintiano. Daí em diante, uma grande confusão tomou conta do gramado.

Com troca de empurrões e muita discussão, Ryan e Matheus Araújo foram expulsos pelo lado alvinegro, e Ureña, Di Benedetto e Guzmán receberam o cartão vermelho pelo Universitario. O jogo recomeçou após o incidente, e o time mandante buscou o gol de empate. Porém, Rivera acertou o travessão, enquanto Carlos Miguel espalmou falta de Cabanillas, segurando o placar de 2 a 1 para o Corinthians.

https://www.instagram.com/reel/Cu3PIfVNsof/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==