• Tricolor fica na frente do placar duas vezes, mas o Timão faz 2 a 2
  • Time gaúcho reclama de marcação de pênalti no primeiro tempo
  • Garro marca no fim da partida e impede a derrota dentro de casa

Em jogo movimentado, Corinthians e Grêmio ficaram no empate em 2 a 2, na noite desta quinta-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu em vantagem no início do jogo na Neo Química Arena, com Rodrigo Ely, de cabeça. Contudo, Yuri Alberto, de pênalti, deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Villasanti colocou o time gaúcho na frente no segundo tempo, mas Rodrigo Garro acertou belo chute aos 41 minutos para deixar tudo igual no placar mais uma vez.

Com o resultado, então, o Timão subiu para a 14ª posição, com 19 pontos. O Imortal, por sua vez, chegou aos 15 pontos e assumiu o 17º lugar, sendo assim o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-MG, na Arena MRV, enquanto o Grêmio recebe o Vasco, em Chapecó-SC. As duas partidas serão disputadas no domingo (28), às 19h (de Brasília).

Como foi o jogo

Primeiro tempo agitado na Neo Química Arena. Logo no minuto inicial da partida, o Grêmio inaugurou o marcador. Cristaldo bateu falta curta, Soteldo cruzou da ponta direita, Rodrigo Ely subiu mais que os dois marcadores e abriu o placar, de cabeça: 1 a 0. Depois do gol, o Corinthians se lançou ao ataque, obrigou Marchesín a fazer boas defesas e conseguiu chegar ao empate em lance com polêmica.

Aos 19 minutos, Rodrigo Garro bateu falta na área, e Félix Torres mandou de cabeça para fora. No entanto, por recomendação do VAR, o árbitro Alex Gomes Stefano foi ao monitor e marcou pênalti a favor do Corinthians por um leve puxão de Kannemann em Romero. Na cobrança, Yuri Alberto bateu no canto esquerdo, e Marchesín saltou para o outro lado: 1 a 1.

Daí em diante, a arbitragem passou a lidar com muitas reclamações das duas equipes. Os dois goleiros trabalharam bem até o intervalo e fizeram defesas importantes. Nos acréscimos, o Grêmio chegou a marcar de novo, mas não valeu. Nathan invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Hugo Souza ficou vendido no meio do caminho, e Cristaldo completou de carrinho para o fundo da rede. Contudo, o auxiliar marcou impedimento no início da jogada, e o VAR confirmou.

Na etapa final, os ânimos dos jogadores ficam mais controlados, e cada time criou uma grande oportunidade. Aos 31 minutos, Félix Torres saiu jogando errado, Villasanti driblou André Ramalho, entrou na área e bateu firme para fazer 2 a 1 para o Grêmio. Contudo, aos 41 minutos, Rodrigo Garro deixou tudo igual no placar outra vez. O meia argentino acertou linda chapada da entrada da meia-lua, fez um golaço e fechou o placar em 2 a 2, em Itaquera.