- Nottingham Forest e West Ham têm interesse no goleiro
- A multa rescisória para transferências internacionais caiu
- Aos 25 anos, Carlos Miguel pode deixar o clube em julho
Antes de mais nada, vamos falar sobre Carlos Miguel, do Corinthians. Afinal, em meio às negociações quem podem levá-lo ao futebol inglês, o goleiro de 25 anos treinou nesta sexta-feira com os companheiros, no CT Joaquim Grava.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Carlos Miguel recebeu propostas de Nottingham Forest e West Ham, da Inglaterra. O pagamento da multa rescisória de 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), portanto, deve ser feito nos próximos dias.
O goleiro, então, pode deixar o Timão de imediato. Ele ganhará alguns dias para preparar a mudança para a Europa, e deve ser apresentar ao novo clube da Premier League em julho.
Tendo contrato até o fim de 2025, Carlos Miguel vinha chamando atenção do mercado inglês. No começo deste ano, inclusive, o Nottingham Forest havia feito uma sondagem sobre a situação do arqueiro alvinegro.
Além disso, a saída de Cássio abriu espaço para Carlos Miguel ganhar a posição de titular no gol corintiano. Por isso, a saída do goleiro agora causaria impacto no grupo e pressionaria a diretoria, após perder dois jogadores da posição.
Desde a sua chegada ao Timão, o goleiro disputou 24 partidas, sendo 21 delas como titular. Ao todo, foram 17 vitórias, quatro empates e três derrotas pelo time do técnico António Oliveira.
No momento, além de Carlos Miguel, o Corinthians tem Matheus Donelli, Felipe Longo e outros jogadores das categorias de base do clube como alternativas.
O Timão volta a campo na terça-feira da semana que vem, fora de casa, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.