- Goleiro vinha fazendo tratamento no pé e está liberado
- Camisa 12 do Timão tinha sido poupado no Brasileirão
- Vítor Pereira tem seus principais jogadores à disposição
Notícia importante sobre o Corinthians. Isso porque o goleiro Cássio está liberado para jogar a primeira partida da final da Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o camisa 12 do Corinthians participou do treino desta segunda no CT Joaquim Grava e ficou à disposição do técnico Vítor Pereira. Vale lembrar que Cássio sofreu um trauma no pé na partida contra o Juventude, na semana passada, pelo Brasileirão.
Por isso, o goleiro foi preservado e não atuou na vitória sobre o Athletico-PR, no último sábado. O reserva Carlos Miguel entrou em seu lugar. Segundo o ‘Ge’, Cássio sentiu dores no pé e ficou fazendo tratamento. Contudo, o departamento médico minimizava o problema e confiava no retorno do camisa 12 do Timão.
No domingo, o elenco do Corinthians ganhou folga e se reapresentou só nesta segunda-feira. O time, então, começou a preparação para o primeiro jogo da decisão com o Flamengo. Aliás, Vitor Pereira tem os principais jogadores da equipe em condições de jogo. Porém, o treinador português só deve definir os titulares para a final após a atividade desta terça.
Ainda assim, os prováveis 11 iniciais para a final na Neo Química Arena tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes.
Depois do primeiro duelo, em Itaquera, o Corinthians faz o jogo da volta contra o Flamengo na outra quarta. Os dois times, portanto, decidem o título da Copa do Brasil de 2022 no dia 19, às 21h45, no Maracanã.