• Treinador não resiste ao péssimo começo de Brasileirão
  • Português deixa o Timão após perder por 2 a 0 no Dérbi
  • Alvinegro não ganha há nove rodadas e vive crise interna

António Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. Isso porque a diretoria alvinegra decidiu pela demissão do treinador português nesta terça-feira, uma dia após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0.

Portanto, ele ficou à frente do Timão por pouco menos de cinco meses e saiu do clube muito em função do péssim começo de Brasileirão. Afinal, o Corinthians está na penúltima posição, com 9 pontos, e não vence há nove rodadas. A equipe, aliás, tem só um triunfo em 13 partidas.

Então, António Oliveira se despede do Alvinegro com 29 jogos, 13 vitórias, nove empates e sete derrotas. O aproveitamento dele ficou em 55,1% dos pontos disputados no período.

O técnico Fábio Carille, hoje à frente do Santos, é apontado como principal nome para assumir o comando do Corinthians. Identificado com o clube, ele seria um nome seguro no momento em que a diretoria não pode errar.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, o trabalho da comissão técnica de António Oliveira, antes elogiado, caiu de avaliação diante da falta de resultados no Campeonato Brasileiro. Há incômodo também com relação aos problemas do clube fora de campo.

O treinador portugu:es havia falado que precisava ‘ter paz’ no clube (que vive instabilidade política) para conseguir desenvolver o trabalho. Além disso, António Oliveira voltou a cobrar a diretoria por reforços no elenco para a janela de julho.

Depois, o presidente Augusto Melo prometeu a contratação de quatro reforços no Timão para o segundo semestre. Sem técnico, o treino do elenco alvinegro desta terça será comandado por Raphael Laruccia, do sub-20 do Corinthians.