• Timão volta a campo na quinta, às 20h, na Neo Química Arena
  • Igor Coronado treina com o elenco fica novamente à disposição
  • Raniele volta, mas Gustavo Henrique e Alex Santana estão fora

Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians, que treinou nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O Timão trabalha de olho na partida contra o Grêmio, nesta quinta, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Desfalque contra o Bahia, por causa de dores na região do quadril, o meia Igor Coronado treinou com o restante do elenco.

O técnico Ramón Díaz e sua comissão dividiram o grupo em dois para as atividades do dia. Quem jogou mais de 45 minutos no domingo fez só um trabalho regenerativo. O restante do grupo foi a campo após a ativação física na academia. Depois, o treinador argentino comandou uma atividade técnica e tática de ataque contra defesa e um exercício coletivo.

Para o duelo com o Grêmio, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alex Santana, ambos suspensos, serão desfalques. A notícia positiva fica por conta da volta do volante Raniele, que ficou à disposição após cumprir suspensão. Portanto, ele deve atuar ao lado de Ryan no meio de campo do Timão.

Provável escalação do Corinthians

Segundo o site ‘ge’, o técnico Ramón Díaz pode mexer no esquema com três zagueiros e utilizar uma nova formação com: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Fagner), Raniele, Ryan, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Yuri Alberto.

Após a vitória sobre o Bahia, o Corinthians chegou aos 18 pontos, três acima do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento. O Alvinegro pulou da 17ª para a 14ª colocação do Brasileirão com o resultado do último fim de semana.