• Equipe enfrenta o Remo nesta quarta, em Belém
  • Fernando Lázaro comandou um treino tático
  • Timão vem de bom resultado pela Libertadores

O Corinthians segue a sua preparação para a estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, em Belém, contra o Remo. Ou seja, depois de uma boa estreia na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023, o Timão comandado por Fernando Lázaro espera largar com um resultado positivo na competição nacional. Para isso, o treinador deverá promover mudanças no time para enfrentar a equipe paraense.

Renato Augusto será o grande desfalque do Corinthians. Com uma lesão no menisco do joelho direito, o jogador deverá desfalcar o time por pelo menos dois meses. Conforme informações do site “Globo Esporte” , para esta vaga, Maycon e Adson aparecem como favoritos na disputa pela vaga. Assim, Paulinho corre por fora.

O zagueiro Bruno Méndez, titular da equipe do técnico Fernando Lázaro, volta ao time. O defensor cumpriu suspensão na partida contra o Liverpool, na última quarta-feira, em partida válida pela Libertadores. Naquela ocasião, o Timão venceu os uruguaios por 3 a 0, jogando em Montevidéu.

Então, visando à estreia na competição que distribui a maior premiação em dinheiro do país, Lázaro comandou um treino tático na manhã desta segunda-feira. Os jogadores ficaram à disposição do treinador em um campo reduzido. Portanto, a intenção era acertar o posicionamento dos jogadores em algumas situações de jogo.

O treino seguiu e terminou com uma série de finalizações. Contudo, apenas alguns atletas participaram dessa parte final das atividades. Para o treinamento desta segunda-feira, goleiro Kauê, o meio-campo Guilherme Biro e o atacante Pedro estiveram presentes.

Portanto, o provável time do Corinthians para o confronto desta quarta deve ter: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto.

Barletta vive a expectativa para a estreia

O meia Chrystian Barletta, contratado junto ao São Bernardo, vem treinando forte para fazer a sua estreia com a camisa do Corinthians. Isso porque o jogador já foi relacionado para o último compromisso do time, mas o técnico Fernando Lázaro preferiu não colocá-lo em campo na partida pela Copa Libertadores. Embora esteja nesta expectativa para dar seus primeiros passos como jogador do Timão, o jogador aproveitou para trocar ideias sobre como gostaria de atuar na equipe. De acordo com o jogador, Fernando Lázaro foi bem receptivo no papo nesses dias de treinamento.

– Lázaro esperava me ver atuando em uma posição que já estou acostumado e fico confortável. Tive uma boa conversa com ele, falei onde gosto de atuar. Só esperar minha chance agora. Estou feliz demais. Temos um bom elenco e ele vai escolher quem está melhor, mas dá para pensar na titularidade, sim – disse o jogador ao site “Globo Esporte”.

O Corinthians estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, em Belém, contra o Remo. Além disso, o Timão entra em campo pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O adversário na abertura da competição será o Cruzeiro, na Neo Química Arena.