• Timão joga nesta quarta-feira, às 20h, na Neo Química Arena
  • Yuri Alberto fica à disposição, mas lista de desfalque é grande
  • Carlos Miguel e Fausto Vera estão próximos do adeus ao clube

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que treinou nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava. O Timão, portanto, finalizou a preparação para enfrentar o Cuiabá, na quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Yuri Alberto, aliás, deve ser a novidade no time. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e ficou à disposição novamente. No entanto, a lista de desfalques continua grande. Fagner, Pedro Henrique e Diego Palácios, lesionado, além de Félix Torres e Romero, que estão disputando a Copa América.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico António Oliveira tem dúvidas para escalar a equipe. Titulares no empate com o Athletico-PR, o zagueiro Caetano e o atacante Pedro Raul deve ser substituídos por Gustavo Henrique e Igor Coronado.

Provável escalação do Corinthians

Assim, o possível Timão para encarar o Cuiabá deve ter: Matheus Donelli; Leo Mana, Cacá, Caetano (Gustavo Henrique) e Hugo; Raniele, Breno Bidon Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Igor Coronado), Wesley e Yuri Alberto. Com 8 pontos em 11 jogos, o Corinthians está na 18ª colocação sem vencer há sete jogos.

Perto de deixarem o clube, Carlos Miguel e Fausto Vera, treinaram em horários alternativos até a conclusão das negociações. O argentino, inclusive, acompanhou a atividade em uma sala do CT alvinegro. O goleiro, aliás, deve reforçar o Nottingham Forest, da Inglaterra, e o volante interessa a Atlético-MG e Boca Juniors.