• José Martínez e Yuri Alberto não estão à disposição
  • Timão vai com força máxima para a Arena Pantanal
  • Corinthians encara o Cuiabá nesta segunda-feira

O Corinthians entra em um semana decisiva na temporada. Depois do empate em 2 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Racing, da Argentina, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Timão encara, nesta segunda-feira, o Cuiabá, pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo é dos mais importantes da temporada, já que o Dourado também briga pela permanência na primeira divisão do futebol brasileiro. A partida está marcada para a Arena Pantanal.

Para este jogo, que antecede a viagem corintiana para Buenos Aires, para a volta da semifinal da competição continental, o técnico Ramón Díaz vai com força máxima. Como tem dito nas entrevistas, o treinador afirma que o Brasileirão é a prioridade para a comissão técnica. Portanto, nesta rodada, o time não poderá contar com dois jogadores. Primeiro, o meio-campo José Martínez.

O volante está fora pelo terceiro cartão amarelo. Artilheiro do time na temporada e um dos destaques, Yuri Alberto, suspenso, não joga. No meio, Ramón poderá utilizar Raniele, que tem um perfil parecido com Martínez. Ou poderá colocar Breno Bidon. Mas para isso, teria de recuar Charles. Na frente, Talles Magno e Romero disputam a vaga ao lado de Memphis Depay.

Matheuzinho pode sair jogando

Há a possibilidade ainda de Ramón colocar Matheuzinho no lugar de Fagner na direita. Assim, provável escalação alvinegra para enfrentar o Cuiabá é: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Carillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. No treino deste domingo, conforme informações do clube, Ramón Díaz comandou mais um treinamento tático e preparou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. O Corinthians tem 32 pontos e está na 18ª posição.