- Times ficam apenas no 0 a 0 na Neo Química Arena, neste domingo
- Battaglia é expulso no fim da etapa inicial, mas Galo segura o placar
- Técnico António Oliveira também leva o vermelho por reclamação
Em jogo disputado, Corinthians e Atlético-MG empataram em 0 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, pela estreia do Brasileirão. Pelo que aconteceu na partida, o resultado foi pior para o Timão, que ficou com um jogador a mais desde a parte final do primeiro tempo. Afinal, Battaglia foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Ainda assim, o time da casa não conseguiu ter o domínio das ações, e o Galo se defendeu bem para segurar o zero no placar.
Então, Galo e Timão abriram o Brasileirão com um empate. Melhor para a equipe mineira, que ficou com um a menos durante toda segunda etapa e atuou longe de seus domínios. O próximo jogo do Timão é contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Galo, por sua vez, recebe o Criciúma na segunda rodada.
Como foi o jogo
O primeiro tempo em Itaquera foi nervoso, com muitos cartões distribuídos e reclamações das duas equipes. Além disso, nenhum time se impôs e o confronto ficou equilibrado. O Corinthians chegou com perigo em duas faltas cobradas por Rodrigo Garro, enquanto o Atlético-MG explorou o contra-ataque. Igor Gomes tentou, mas parou em Cássio, e Hulk foi pouco acionado.
Aliás, o Galo até balançou a rede, mas não valeu. Aos 40 minutos, Saravia apareceu totalmente livre nas costas de Hugo, cabeceou para marcar, mas estava em impedimento na jogada. Nos acréscimos, então, o volante Battaglia recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Yuri Alberto e acabou sendo expulso. O árbitro só apresentou o cartão após conversa com o assistente. Contudo, o Timão conseguiu se segurar até o intervalo.
Na segunda, etapa, o Corinthians teve ligeiro domínio, mas quase não chegou ao gol de Everson. Inclusive, a principal chance do Time do Povo aconteceu aos 12 minutos, quando Wesley deu uma caneta em Paulinho e chutou para boa defesa do goleiro atleticano. Romero, em desvio de cabeça, mandou para fora, em chance mais adiante.
Na reta final da partida, o Galo se segurou bem e ainda assustou em chute de longe de Hugo. Nos acréscimos, Scarpa bateu falta da entrada da área no canto de Cássio, mas o goleiro do Timão salvou com a ponta dos dedos. O empate em 0 a 0 acabou sendo justo pelo que os times apresentaram em campo, mas com um gosto amargo para os paulistas. Depois do apito final, o técnico António Oliveira, do Corinthians, foi expulso por reclamação com o árbitro.