• Jogador deixa o Timão após mais de 12 anos para defender a Raposa
  • Goleiro de 36 anos deve ser anunciado em breve pelo clube mineiro
  • Ídolo alvinegro, Cássio atuou em 712 jogos e conquistou nove títulos

Antes de tudo, vamos falar sobre o goleiro Cássio, que acertou a sua rescisão contratual e está de saída do Corinthians. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele será anunciado em breve como reforço do Cruzeiro. Em mais de 12 anos, o atleta disputou 712 partidas e conquistou nove títulos defendendo o Timão.

As partes envolvidas chegaram a um acordo para antecipar a saída do goleiro, cujo contrato acabaria em dezembro. Nos últimos dias, porém, o jogador e seus agentes comunicaram ao Corinthians o desejo de sair. O presidente Augusto Melo tentou fazê-lo mudar de ideia, mas ele se mostrou convicto da decisão.

– Fala, torcedor Corinthians. Estou aqui depois de 12 anos e cinco meses pra me despedir de vocês, falar que o meu ciclo nesse momento está se encerrando. Venho aqui agradecer a vocês por tudo que eu vivi aqui, pelos momentos que eu vivi aqui com essa camisa, nessa instituição que eu respeito muito – disse Cássio, em trecho da mensagem.

A diretoria alvinegra queria prorrogar o vínculo do arqueiro até 2026, mas isso não o empolgou. Isso porque Cássio reforçou o desejo de sair independentemente de questões financeiras ou contratuais. Atualmente com 36 anos, Cássio pensa em jogar mais três ou quatro temporadas.

Nas últimas semanas, Cássio vinha demonstrando cansaço. Após cometer algumas falhas e desabafar sobre a má fase, o goleiro ficou na reservas nos seis últimas partidas, perdendo até a posição de titular para Carlos Miguel.

Ainda segundo o ‘Ge’, a saída do goleiro representará uma economia de R$ 6 milhões até o final da atual temporada. Nos próximos dias, Cássio deve receber homenagens por tudo o que conquistou no clube.

Carreira no Corinthians

Cássio chegou ao Timão no fim de 2011, após começar no Grêmio e passar pelo PSV, da Holanda. O goleiro assumiu a titularidade nas oitavas de final da Libertadores de 2012. Desde então, ele se transformou em grande nomes da história corintiana.

O jogador fez parte de uma das eras mais importantes do clube, quando ganhou a Libertadores e o Mundial em 2012. Além disso, venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Cássio defendeu a Seleção como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.