- Timão tem gol anulado no fim do jogo pelo VAR
- Grêmio joga quase todo com um homem a mais
- Quem vencer a partida de volta está nas quartas
Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2024. Em um jogo muito equilibrado, os dois times que não fazem uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas fizeram um confronto com chances dos dois lados. A partida ficou marcada, então, por dois lances cruciais: primeiro, a expulsão de Raniele aos sete minutos após entrada no adversário.
Depois, o gol de Giovane, que ganhou do zagueiro antes de colocar por cima de Marchesín. Entretanto, o gol acabou anulado por conta de um impedimento no lance. Ou seja, o 0 a 0 persistiu e agora a decisão da vaga será na próxima semana, em Curitiba, no Couto Pereira. Vale lembrar que devido as chuvas que caíram no Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho não está usando o seu estádio.
Então, quem vencer leva a vaga. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades máximas. Os dois times voltam a campo neste domingo, pelo Brasileirão. O Corinthians recebe o Juventude, na Neo Química Arena, e o Grêmio vai até o Paraná enfrentar o Athletico Paranaense. Pela Copa do Brasil, o jogo de volta das oitavas de final está marcado para a quarta-feira, dia 7.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Corinthians esperando pelo Grêmio em seu campo de defesa. Muito por isso, o Tricolor Gaúcho tenha criado a primeira oportunidade do jogo. Aos oito minutos, Solteldo fez boa jogada pela esquerda, driblou o marcados e invadiu a área. O baixinho chutou de bico para a rede pelo lado de fora do goleiro Hugo Sousa. Este em mais uma oportunidade
O Timão tentou responder em seguida, mas a cabeçada foi nas mãos do goleiro gremista. Os dois times, então, acertaram a marcação e a estratégia. Por conta disso, ficaram concentradas no meio-campo e atacaram pouco. Pelo lado dos gaúchos, o tempo passando era bom já que o segundo jogo era de mando do Grêmio. Mas não demorou muito e a equipe treinada por Renato Gaúcho chegou mais uma vez.
A bola parada foi a grande arma do Grêmio. Em uma falta cobrada por Cristaldo, Hugo Souza fez grande defesa, no rebote Villasanti finalizou e o goleiro que é da base do Flamengo fez outra grande defesa. Antes do fim do primeiro tempo, o Timão respondeu com Rodrigo Garro em um chute de fora da área que foi para fora.
No fim do primeiro tempo, os dois times voltaram a deixar o jogo truncado e sem muitos lances para abrir o placar. Como dito acima, para o Grêmio, o resultado de empate deixaria em boas condições para a próxima partida. Contudo, não foi na primeira etapa que as redes iriam balam. Os dois times foram para o intervalo no 0 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com os dois times equilibrados e disputando a bola. Mas um detalhe chamou a atenção: o jogo começou a ficar ríspido e com faltas mais truculentas. Foi então que aos sete minutos Raniele acabou atingindo Villasanti e foi expulso pelo árbitro. Antes, havia levado apenas o amarelo, mas o VAR pediu análise.
Com um jogador a mais, o Grêmio não conseguiu aproveitar. O Timão, por sua vez, conseguiu se defender bem e quase não foi ameaçado pelos gremistas. Assim, o jogo seguiu seu curso da mesma maneira que começou o segundo tempo. Pouca eficiência e muitas faltas para o jogo ficar parado o máximo de tempo possível. Os goleiros também pouco trabalharam.
Mais para o fim do jogo, com as defesas mais abertas, o Corinthians começou a explorar as brechas deixadas pelos gremistas na parte de trás do time. Giovane era a principal válvula de escape do time da casa. E foi dele o principal lance do segundo tempo. Quando arrancou, ganhou na corrida de Reinaldo e tocou por cobertura para o gol. Entretanto, a alegria durou pouco e o VAR assinalou a posição de impedimento. Antes do fim do jogo, Gustavo Nunes também recebeu cartão vermelho, após falta em Pedro Henrique.