• Clássico morno tem emoção no fim, mas sem gols em Itaquera
  • Cada time tem uma boa chance, mas goleiros mostram serviço
  • No fim do Dérbi, Maycon e Murilo levaram o cartão vermelho

Em Dérbi sem tantas emoções, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Dentro de campo, o clássico foi de muita disputa e com uma grande oportunidade para cada lado. Porém, Weverton e Cássio evitaram os gols. No fim do jogo, cada time teve um jogador expulso: Maycon e Murilo.

Com o empate, o Corinthians chegou aos 26 pontos, ainda perto da zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, segue na segunda posição, com 41 pontos, e a dez do líder Botafogo, que perdeu para o Flamengo no sábado.

Maycon para na defesa de Weverton

O primeiro tempo em Itaquera foi morno e de poucas oportunidades de gol para os dois lados. Mesmo fora de casa, o Palmeiras controlou as ações, teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa adversária. No máximo, o time chegou em cabeceio de Gustavo Gómez para fora e no chute de Raphael Veiga, que Cássio defendeu com tranquilidade.

Por sua vez, o Corinthians se fechou buscando os contra-ataques. Inclusive, a melhor chance da etapa inicial foi do Timão, numa chance de três jogadores contra um. Afinal, Yuri Alberto saiu na cara do gol, rolou para Maycon e o volante bateu no contrapé de Weverton, que salvou com o pé esquerdo e evitou o gol alvinegro.

Cássio evita gol de Breno Lopes

Os 45 minutos finais continuaram o ritmo da primeira etapa, com um clássico aquém do esperado. Depois das substituições de Vanderlei Luxemburgo e Abel Ferreira, o jogo até melhorou. Pelo Timão, a entrada de Gustavo Mosquito deu gás ao ataque dos mandantes. Já o Verdão contou com a boa movimentação do jovem Endrick.

Entretanto, só na reta final, após as expulsões de Murilo (por falta em Yuri Alberto e reclamação) e Maycon (falta dura em cima de Endrick), o Dérbi ganhou alguma emoção. Aliás, Endrick criou a chance do jogo, que terminou no chute de Breno Lopes dentro da área para grande defesa de Cássio. Os times se arriscaram um pouco mais nos últimos minutos, mas não foi suficiente para inaugurar o placar.

Agora, as duas equipes terão longo período de treinos por causa da Data Fifa. O Corinthians volta a jogar só no dia 14 de setembro, contra o Fortaleza, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão. O Palmeiras recebe o Goiás, no dia 15, às 21h30, no Allianz Parque. As duas partidas valem pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.