• Tricolor fica em vantagem duas vezes, mas Timão busca o 2 a 2 no Majestoso
  • Lucas e Cacá (contra), e Igor Coronado e Gustavo Mosquito marcam os gols
  • Goleiro Carlos Miguel ainda se envolveu em confusão com Calleri e Luciano

Em clássico de belos gols, Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2, neste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. O Tricolor ficou à frente do placar duas vezes, com os gols de Lucas e de Cacá (contra), mas o Timão buscou a igualdade com golaços, um de Igor Coronado e outro de Gustavo Mosquito. Após primeiro tempo de quatro gols, o Majestoso teve ritmo mais lento, principalmente após a expulsão de Caetano, do Alvinegro.

Com o resultado, então, o Timão chegou aos 7 pontos e subiu para o 14º lugar. Com 15 pontos, o Tricolor Paulista subiu para a quinta posição na tabela de classificação do Brasileiro.

Na próxima rodada, o São Paulo receberá o Cuiabá na quarta-feira (dia 19), às 20h (de Brasília). Depois, às 21h30, o Corinthians enfrentará o Internacional, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Como foi o jogo

O primeiro tempo do clássico Majestoso foi movimentado. Aos 3 minutos, Lucas tabelou com Calleri, entrou na área pelo meio e bateu de canhota para inaugurar o marcador em Itaquera: 1 a 0. Depois, o Corinthians passou a marcar mais no campo ofensivo, forçou o rival a cometer erros e conseguiu empatar aos 30.

Igor Coronado recebeu de Hugo e acertou um belo chute de fora da área, mandando no canto esquerdo para deixar tudo igual: 1 a 1. Aos 41 minutos, então, em boa jogada do Tricolor, Igor Vinícius recebeu de Lucas pela direita da área, cruzou rasteiro buscando Luciano, e Cacá mandou contra a própria rede: 2 a 1.

Logo após o gol, os jogadores das duas equipes protagonizaram uma confusão. Os tricolores relataram objetos atirados no gramado, Carlos Miguel empurrou Calleri e ainda discutiu com Luciano. O árbitro deu só cartão amarelo para Carlos Miguel e Luciano.

Nos acréscimos da etapa, aos 47, Luciano prendeu demais a bola na entrada da sua área após cobrança de escanteio e foi desarmado por Yuri Alberto. Na sobra, Gustavo Mosquito chutou de perna esquerda, acertou o ângulo direito e empatou com um golaço: 2 a 2.

O segundo tempo foi mais morno, com os dois goleiros realizando defesas com tranquilidade. Aos 31 minutos, Caetano segurou Calleri, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o São Paulo tentou pressionar, mas Carlos Miguel operou um milagre em batida à queima-roupa de Michel Araújo e garantiu a igualdade no placar na Neo Química Arena.