- Dourado abre o placar com Marllon, mas Isidro Pitta perde pênalti
- Timão reage na etapa final e empata com golaço de Matheus Bidu
- Resultado deixa o técnico António Oliveira ainda mais pressionado
Jogando na Neo Química Arena, o Corinthians saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o resultado poderia ter sido pior, pois o Dourado abriu o placar com Marllon nos minutos iniciais, mas perdeu a chance de matar o jogo na etapa final. Afinal, Isidro Pitta desperdiçou um pênalti, que Matheus Donelli defendeu. Matheus Bidu, em belo gol, deixou tudo igual no marcador.
Com o resultado, então, o Corinthians seguiu na zona de rebaixamento, com um ponto a menos que o primeiro time fora, enquanto o Cuiabá estacionou no 14° lugar.
Na próxima rodada, o Corinthians joga como visitante contra o Palmeiras e a torcida saiu da Neo Química cobrando uma vitória sobre o rival. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Bragantino.
Como foi o jogo
Logo aos 4 minutos de jogo, o Cuiabá abriu o placar em Itaquera. A cobrança de escanteio foi na segunda trave e, após bate e rebate na área, Marllon conseguiu girar e tocar duas vezes para fazer 1 a 0. O gol cedo abalou o Timão, que pouco criou no restante da etapa.
Ainda aos 34 minutos, o técnico António Oliveira trocou o zagueiro Caetano pelo centroavante Pedro Raul. A mudança deixou o Corinthians com maior presença ofensiva, mas ainda longe do empate. A principal oportunidade foi com Hugo, que recebeu o passe de Rodrigo Garro e finalizou para a defesa de Walter.
No início do segundo tempo, Isidro Pitta e Cacá se enroscaram na área do Corinthians, e o árbitro marcou pênalti após revisão no monitor do VAR. Ele confirmou o puxão do zagueiro do Timão. Na cobrança, Pitta bateu rasteiro no canto esquerdo de Donelli, e o goleiro salvou com as pernas. Do lado alvinegro, faltou criatividade e o Timão focou nas bolas alçadas na área, chegando ao empate aos 40 da segunda etapa.
Pedro Raul recebe cruzamento, faz o giro e a bola sobrou com Matheus Bidu. O lateral bateu de primeira e acertou o ângulo, empatando a partida em 1 a 1. Empurrado pela torcida, o Corinthians tentou a virada com mais bolas levantadas na área, mas não saiu da igualdade. Resultado decepcionante para a torcida corintiana na Neo Química Arena.