• Pedro Henrique sai do banco e deixa tudo igual para o Timão
  • Alviverde abre o placar no começo do jogo com Alan Ruschel
  • Time de Caxias do Sul tem jogadores expulsos e segura pressão

Corinthians e Juventude empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Em jogo marcado por três expulsões do time gaúcho, sendo uma delas fora de campo, o Alviverde abriu o placar no começo com Alan Ruschel. O Timão empatou no segundo tempo com Pedro Henrique, mas não conseguiu arrancara a virada mesmo com a vantagem de ter dois jogadores desde os acréscimos da etapa inicial.

O empate, portanto, acabou sendo ruim para os dois clubes, principalmente para os donos da casa. Afinal, o Corinthians foi a 20 pontos e entrou na zona de rebaixamento com as vitórias de Grêmio e Fluminense neste domingo. O Juventude chegou aos 22 pontos e ficou na 14ª posição da tabela do Brasileirão.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Juventude começou melhor e abriu o placar logo na primeira chegada ofensiva. Aos 4 minutos, Jadson tabelou com Jean Carlos pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Alan Ruschel, que apareceu nas costas da zaga e desviou para o gol, mesmo sendo atrapalhado por Fagner: 1 a 0.

Contudo, o VAR demorou seis minutos para garantir a posição legal do lateral-esquerda. Apesar do telão na Arena se complicar e mostrar primeiro como gol legal e depois impedimento. Em seguida, o Corinthians permaneceu com a posse de bola, enquanto o time gaúcho explorou o contra-ataque.

Quando a etapa chegava nos acréscimos, mais uma lance importante. O goleiro Gabriel demorou a tocar para um companheiro, perdeu a posse para Giovane e cometeu falta no atacante. O erro resultado em cartão vermelho direito. Com um jogador a mais, o Timão pressionou, mas saiu para o intervalo em desvantagem.

Com um jogador a mais, o técnico Ramón Díaz colocou Pedro Henrique e o atacante deixa tudo igual na volta do intervalo, aos 3 minutos. Fagner dominou a bola com espaço pela direita e cruzou para o meio da área. Pedro Henrique, então, deu uma casquinha, de costas para o gol, e mandou ela no cantinho do gol de Claus: 1 a 1.

Aos 14 minutos, Ruschel também acabou sendo expulso, ao levar o segundo cartão amarel0. O Alvinegro ficou com dois jogadores a mais em campo. Ainda assim, não conseguiu pressionar da forma que a torcida no estádio desejava e não marcou mais gols. Assim, a partida em Itaquera terminou em igualdade.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Timão receberá o RB Bragantino, às 21h30 do sábado (10 de agosto), enquanto o Juve enfrentará o Botafogo, em casa, no dia seguinte, às 11h. Antes disso, as duas equipes entram em campo às 21h30 desta quarta (7) pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Corinthians vai encarar o Grêmio e o Alviverde o Fluminense.