• Argentino Ramón Díaz deve substituir António Oliveira
  • Clube e treinador ajustam últimos detalhes do contrato
  • Profissional de 64 anos está desempregado desde abril

Antes e mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que está próximo de acertar a contratação do técnico argentino Ramón Díaz. As partes envolvidas nas negociações ajustam os últimos detalhes para o anúncio como substituto de António Oliveira, demitido na última terça-feira.

Ramón Díaz, aos 64 anos, está desempregado desde abril, quando deixou o Vasco. O treinador, aliás, estava passando férias na Europa. Nesta quarta, diante do próprio time cruz-maltino, o Corinthians deve seguir sob o comando do técnico interino Raphael Laruccia.

De acordo com o site ‘Ge’, Fábio Carille era a primeira opção da diretoria corintiana para comandar a equipe. O técnico, no entanto, conversou com a diretoria do Peixe em decidiu permanecer na Vila Belmiro até o final da Série B do Brasileiro.

O técnico Ramón Díaz tem história na Argentina, sendo um dos mais vencedores do país. À frente do River Plate, ele foi seis vezes campeão argentino, além de ter conquistado a Taça Libertadores e a Supercopa. Ele também ganhou um título nacional pelo San Lorenzo.

Antes de salvar o Vasco do rebaixamento em 2023, o treinador estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que também defendeu entre 2016 e 2018. Como jogador, Ramón Díaz disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina como atacante.

Imbróglio com o Vasco

Segundo o ‘Ge’, o técnico ainda está vinculado ao Vasco. O clube carioca entende que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, enquanto o argentino afirma que o clube o demitiu. O departamento jurídico do Cruz-Maltino colheu depoimentos de jogadores e funcionários que presenciaram o pedido de demissão, após derrota para o Criciúma.

A rescisão trabalhista por parte do Vasco teve o registro confirmado. Já a rescisão federativa ainda não foi finalizado. Por isso o nome dele ainda consta como técnico do clube de São Januário no sistema da CBF. Falta, portanto, a assinatura do treinador. Depois disso, ele poderá ser inscrito pelo Corinthians.