• Em Montevidéu, Timão mostra sua força e ganha por 3 a 0
  • Róger Guedes brilha com dois gols e Balbuena faz o outro
  • Nota triste do jogo é a lesão no joelho de Renato Augusto

O Corinthians estreou com vitória na Copa Libertadores, nesta quinta-feira. Em Montevidéu, no Uruguai, o Timão derrotou o Liverpool por 3 a 0, no Estádio Centenário. Balbuena abriu o placar na primeira etapa, e Róger Guedes marcou duas vezes no segundo tempo. O lado negativo do jogo foi a nova lesão de Renato Augusto, que sentiu o joelho direto. Em campo, o técnico Fernando Lázaro ajustou o time, que evoluiu no segundo tempo e poderia ter feito um placar ainda maior.

Com o resultado, o Corinthians lidera o Grupo E, com três pontos. Então, fica à frente do Argentino Juniors pelo saldo de gols (3 contra 1). Afinal, a equipe argentino bateu o Independiente del Valle, do Equador, na primeira rodada do torneio continental.

O Timão voltará a jogar pela Libertadores ó no dia 19 de abril, às 21h30, contra o Argentinos Juniors, em Itaquera. Antes disso, contudo, estreia na Copa do Brasil, no dia 12, às 21h30, diante do Remo, em Belém.

Renato Augusto sofre lesão, e Balbuena faz gol

Com a bola rolando, o Corinthians teve um gol anulado no primeiro minuto. Giuliano recebeu em posição de impedimento dentro da área depois da tabela pela direita e passou a Fausto Vera, que marcou na segunda tentativa de finalizar. O Timão controlou as ações no começo do jogo, mas sofreu uma baixa aos 10 minutos.

Isso porque o meia Renato Augusto sentiu dores no joelho direito após dividir uma bola e deixou o campo de maca e chorando. Maycon entrou na vaga do meio-campista, que vive um drama de lesões. O Liverpool, por sua vez, chegou pela primeira vez com perigo só aos 23 minutos. Após o contra-ataque, Cabrera recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu para a defesa de Cássio.

O time mandante pressionou e teve nova chance aos 30. Luciano Rodrígues cobrou falta no travessão, e o goleiro do Corinthians bateu com as costas na trave na hora de fazer a defesa. Aos 39, o Timão respondeu com Fábio Santos, que mandou uma bomba e exigiu grande defesa de Britos.

Mas o Corinthians não desistiu e abriu o placar aos 45 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Fagner, o zagueiro Balbuena subiu mais do que os defensores para mandar de cabeça no fundo da rede: 1 a 0. Então, o paraguaio marcou o seu 15º gol com a camisa alvinegra.

Timão amplia com dois de Róger Guedes

No segundo tempo, o Corinthians voltou com Cantillo no lugar de Roni no meio de campo, e ampliou o placar aos 3 minutos. Em nova assistência, Fagner lançou a bola na área, e Róger Guedes bateu de primeira, com maestria, para fazer 2 a 0. Com a vantagem, a equipe de Fernando Lázaro marcou forte o Liverpool, impediu a aproximação do adversário e seguiu perigoso ofensivamente.

Além disso, marcou o terceiro gol em bonita tabelinha após roubada de bola. E de novo com Róger Guedes. A bola passou por Fausto Vera, Yuri Alberto e Giuliano antes de chegar nos pés do atacante na pequena área: 3 a 0. Foi o 31º gol do camisa 10 com a camisa do Timão. O Liverpool tentou reagir, mas continuou deixando espaços. Aos 26, Yuri Alberto arriscou de fora da área, mas Britos pegou fácil. Aos 33, o Liverpool assustou em falta perigosa de Nápoli que certou a trave esquerda de Cássio.

Dois minutos depois, Britos operou um milagre e pegou quase na linha. No lance, Paulinho deixou Guedes na cara do gol, que cruzou e a bola ficou na área. Fábio Santos aproveitou e tocou para Du Queiroz, que chutou prensado. Na sequência, Yuri Alberto chutou e parou no goleiro. Aliás, o atacante perdeu nova oportunidade em chute perigoso para fora. Aos 42 minutos, Paulinho cruzou na medida para Romero, que mandou de cabeça para fora. Vitória tranquila do Timão na estreia fora de casa.