- Gil e Willian devem ficar no banco contra o Boca Juniors
- Du Queiroz pode começar como titular na Bombonera
- Jogo vale vaga nas quartas de finais da Taça Libertadores
O Corinthians começou a sua preparação para o jogo decisivo contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30, na Bombonera. Então, o técnico Vítor Pereira tenta montar o time mesmo com o elenco repleto de lesões para a partida, que vala vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
De acordo com o site “Globo Esporte”, quatro ausências estão confirmadas. Isso porque o lateral-direito Fagner (lesão muscular na coxa direita), o meia Renato Augusto (dores na panturrilha) e os atacantes Adson (Covid) e Gustavo Mosquito estão fora. Por sinal, o último não viajará a Buenos Aires por ter ingerido um remédio que pode resultar em doping. Além disso, ele tem uma tendinite.
Além disso, o quarteto se junta a Maycon, ausente em função de uma lesão muscular na coxa direita. Outros dois jogadores viajaram, mas a ideia é que comecem no banco: o zagueiro Gil (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Willian (lesão no ombro direito). Por outro lado, Du Queiroz deve começar a partida como titular, recuperado de contratura na coxa esquerda.
Sendo assim, a escalação provável do Corinthians tem Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
Vale ressaltar que o vencedor de Boca x Corinthians estará nas quartas de final da Libertadores. Se o jogo terminar empatado, a decisão será nos pênaltis, já que houve igualdade por 0 a 0 no duelo de ida, em Itaquera, semana passada. Não há saldo qualificado na Libertadores.
Corinthians vende o zagueiro João Victor ao Benfica
Nesta segunda-feira, o Corinthians acertou a venda do zagueiro João Victor para o Benfica, de Portugal. O jogador viajou com o Timão para o jogo contra o Boca, na Argentina, e na quinta-feira segue para Portugal.
Com a negociação, o Timão receberá oito milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação atual) pelos 55% dos direitos que tinha do jogador. O Coimbra, clube dirigido pelo banco BMG, vendeu 25% dos direitos e manteve 20%.
Segundo o ‘Ge’, João Victor chegou ao Corinthians para atuar pela equipe sub-20 em 2017. Após empréstimos para Inter de Limeira e Atlético-GO, o jogador foi incorporado ao elenco principal em 2021 e se firmou. Na atual temporada, ele disputou 27 partidas, sendo 24 como titular.