• Timão sai atrás, vira com dois gols de Yuri Alberto, mas cede o 2 a 2
  • Noite em Itaquera é marcada pela forte chuva e pelos gols bonitos
  • Segunda partida da semifinal será na quarta que vem, na Argentina

O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Racing, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Debaixo de muita chuva e com golaços, o Timão não conseguiu segurar a vantagem no placar. Os argentinos saíram na frente logo no início, em toque por cima de Hugo. Yuri Alberto, com duas belas finalizações, virou o jogo. Um em grande jogada de Memphis e outro em chute de longe. Na etapa final, contudo, a equipe de Avellaneda chegou à igualdade com Martirena, que bateu forte para fechar a conta.

O jogo de volta está marcado para a quinta-feira da semana que vem (31 de outubro), às 21h30 (de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda. Uma nova igualdade, portanto, levará o confronto para a disputa de pênaltis. Quem avançar pega na final o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Lanús. Argentinos e brasileiros, aliás, empataram no jogo de ida, no Mineirão, na última quarta.

Antes disso, o Racing joga neste domingo (27), às 17h15 (de Brasília), quando visita o Banfield, pelo Campeonato Argentino. O Timão, por sua vez, joga fora de casa contra o Cuiabá na segunda-feira (28), às 19h, pelo Brasileirão.

Como foi o primeiro tempo

O Racing surpreendeu o Corinthians e inaugurou o marcador logo aos 5 minutos com um golaço. Arias de um chutão para o ataque, Cacá foi atrapalhado por Martínez em disputa pelo alto e desviou de cabeça para trás. Salas pegou a sobra, finalizou de primeira de canhota e encobriu Hugo Souza: 1 a 0.

O Timão respondeu de imediato e empatou aos 10 minutos. Memphis Depay recebeu de Matheus Bidu pelo meio, deixou três marcadores para trás e encontrou Yuri Alberto. Livre na direita da área, o atacante dominou e bateu na saída de Arias para fazer 1 a 1.

Aos 18, o holandês quase deu nova assistência no jogo, mas Arias fez grande defesa na cabeçada de André Ramalho. Depois disso, a chuva aperto em Itaquera e encharcou o gramado da Neo Química Arena, que ficou com algumas poças de água. Mesmo com alguns erros de passes, os times não foram prejudicados pelo estado do campo.

O Corinthians virou o jogo aos 33 minutos. Garro conduziu pelo meio e abriu na esquerda para Yuri Alberto. Com liberdade, o camisa 9 abriu espaço, chutou forte de fora da área e mandou no canto oposto para marcar 2 a 1.

Como foi o segundo tempo

Na etapa final, contudo, o Racing deixou tudo igual no placar. Gastón Martirena deu linda caneta em Garro no meio-campo, cortou Charles, tabelou com Almendra, chutou cruzado de fora da área e mandou no cantinho direito de Hugo: 2 a 2, em belo gol.

Aliás, Almendra quase fez o terceiro dos argentinos na sequência, mas parou na defesa do goleiro alvinegro. Só nos minutos finais que o Coringão voltou a chegar com perigo. Romero desperdiçou ótima oportunidade completando livre para fora na pequena área. Além disso, Alex Santana parou na defesa de Arias, e Memphis mandou bola rente à trave. Mesmo com as tentativas, então, o primeiro jogo da semifinal terminou sem um vencedor.