- José Martínez retorna da Venezuela e treina nesta terça
- Suspenso, o volante volta da seleção antes do previsto
- Timão segue na preparação para jogo contra o Furacão
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que teve uma novidade no treino desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Isso porque o volante José Martínez retornou ao Timão e deve reforçar a equipe paulista no duelo com o Athletico-PR, na quinta, às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.
Vale destacar que o meio-campista estava defendendo a seleção da Venezuela nas Eliminatórias, mas retornou antes do previsto por estar suspenso nesta rodada. Por outro lado, o paraguaio Angel Romero e o equatoriano Félix Torres, que também foram convocados, seguem fora.
– Estou à disposição do treinador para trabalhar para a partida de quinta-feira. Sabemos que é uma partida superdifícil, por nós, pela situação que estamos na tabela. Mas nós todos, unidos, vamos passar por esta partida. Temos que jogar e fazer uma boa partida na quinta – afirmou Martínez.
Na atividade do dia, o elenco alvinegro fez uma atividade técnica e, depois, uma voltada para a parte tática. Antes disso, os jogadores se exercitaram na academia. Depois do aquecimento no campo, o técnico Ramón Díaz dirigiu um trabalho de enfrentamento, chamando atenção dos atletas em diferentes situações de jogo. No fim do treinamento, o elenco aprimorou finalizações a gol.
Para a partida contra o Athletico Paranaense, Ramón Díaz contará com os retornos de Fagner, Romero e André Ramalho, que cumpriram suspensão no empate com o Inter. Além disso, o volante Alex Santana e o atacante Talles Magno podem voltar a entrar na lista de relacionados.
Provável escalação do Corinthians
Segundo o portal ‘ge’, o possível time titular deve ter: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Romero (Memphis ou Talles Magno) e Yuri Alberto.
O Corinthians, portanto, abre a rodada do Brasileirão na 18ª posição, com 29 pontos. Ou seja, tem dois a menos que o Furacão, que está fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação.