• Romero marca o gol da vitória do Timão na Fonte Nova: 1 a 0
  • Tricolor busca o empate, mas para em Hugo Souza e na trave
  • Equipe baiana sofre a segunda derrota seguida dentro de casa

O Corinthians venceu o Bahia por 1 a 0, neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão, e deixou a zona de rebaixamento da competição. Ángel Romero marcou o gol único da partida em Salvador. Portanto, este foi o segundo triunfo seguido do Timão desde a estreia do técnico argentino Ramón Díaz (havia vencido o Criciúma no meio de semana). O Tricolor perdeu a chance de voltar ao G4 após sofrer a segunda derrota em sequência em casa (tropeçou também no Cuiabá).

Com o resultado, então, o Corinthians vai a 18 pontos, saiu da zona de rebaixamento e subiu para o 14º lugar. O Esquadrão de Aço, por sua vez, chegou à segunda derrota seguida e casa e continuou em quinto, com 30 pontos. No entanto, pode perder uma posição caso o Fortaleza vença nesta rodada.

Na próxima rodada, o Bahia vista o Atlético-GO, na quarta-feira (dia 24), às 21h30 (de Brasília), em Goiânia. Na quinta (25), o Corinthians recebe o Grêmio, na Neo Química Arena.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Bahia começou melhor e assustou em chute para fora de Thaciano. Aos poucos, o Corinthians equilibrou o jogo, melhorou de rendimento e ficou mais com a bola no ataque. Aos 36 minutos, então, abriu o placar na Fonte Nova.

Alex Santana desarmou Everton Ribeiro e lançou Yuri Alberto, que inverteu a jogada até Romero. O atacante dominou pelo lado direito da área, cortou para a canhota e bateu colocado no ângulo: 1 a 0, com um golaço. O Timão chegou a ampliar aos 42, com Yuri Alberto, após bela troca de passes do ataque alvinegro. Porém, o auxiliar marcou um claro impedimento de Matheuzinho no começo do lance.

Aos 4 minutos da etapa final, Hugo Souza fez grande defesa à queima-roupa em batida de Everton Ribeiro e salvou o Timão. Com dificuldade para criar jogadas, o Bahia quase levou o segundo gol em finalização de Matheuzinho.

Além disso, o time de Rogério Ceni pressionou em busca do empate nos minutos finais da partida. Caio Alexandre e Rezende acertaram o travessão, enquanto Thaciano parou em nova de defesa de Hugo, que garantiu o triunfo corintiano fora de casa.