• Timão não consegue os três pontos em casa
  • Equipe de Luxemburgo jogou mal diante do torcedor
  • Corinthians está fora da zona de classificação

O Corinthians voltou a jogar mal e diante de seu torcedor perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada da Copa Libertadores em sua fase de grupos. Com pouco poder de decisão e falhando muito na defesa, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo, que fez a sua estreia, sucumbiu ao bom toque de bola da equipe equatoriana. Ou seja, o Del Valle mais uma vez fez história contra um grande brasileiro, como na final da Recopa, contra o Flamengo.

Com a vitória, a equipe do Equador foi a seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo D da competição. O Timão, por sua vez, caiu para a terceira colocação, com três. O líder é o Argentino Juniors, com sete pontos.

Timão leva gol cedo e empata

O Corinthians foi para cima do Del Valle desde os primeiros minutos. Com técnico novo (Vanderlei Luxemburgo), o Timão sabia que precisava da vitória para se recuperar na competição e dar uma resposta para a torcida. Mesmo cercando, o primeiro lance de perigo veio aos nove minutos, com Róger Guedes. Fagner cruzou e o atacante finalizou de letra, por pouco não abriu o placar.

Então, um minuto depois. Murillo recebeu um cruzamento em um escanteio de Matheus Bidu. O zagueiro subiu mais do que todo mundo e mandou a bola no travessão. Em poucos minutos, o Corinthians havia chegado duas vezes. O Del Valle aos poucos ia gostando do jogo, mas estava sem contundência no ataque e pouco assustava o goleiro Cássio.

Essa tranquilidade da defesa corintiana mudou quando Hoyos recebeu um lançamento de Ortiz e chutou para a ótima defesa do Gigante Cássio. O gol equatoriano estava amadurecendo aos poucos. Aos 20, saiu o gol. Hoyos recebe e toca para Lautaro Díaz. O atacante avança em velocidade e chuta cruzado para vencer Cássio e abrir o placar em Itaquera.

Foi então que o Corinthians respondeu com Fausto Vera. O volante chegou na entrada da área e emendou um chutaço para a boa intervenção de Ramírez. O empate estava chegando! E chegou aos 34 da primeira etapa. Adson fez boa jogada e passou por cima da defesa. Livre de marcação, Róger Guedes recebeu e chutou para empatar a partida da Neo Química Arena. E foi só na primeira etapa, 1 a 1 e as equipes foram para o intervalo.

Gol do Del Valle e pressão do Timão

O Corinthians até que começou bem a etapa complementar, com Adson criando a primeira chance e mandando a bola para fora. Contudo, um minuto depois veio Lautaro Díaz chegando com perigo ao gol de Cássio. Parecia um ensaio, já que no lance seguinte, o mesmo Lautaro Díaz se aproveitou do vacilo de Maycon e de Murilo e marcou o segundo gol do Del Valle, isso tudo com seis minutos de jogo.

Não demorou muito para o Corinthians dar uma resposta dupla. Escanteio cobrado e Gil manda a bola no travessão. No rebote, Yuri Alberto também mandou a bola na trave de Ramírez. Por muito pouco não saiu o gol de empate. Entretanto, logo depois, o Del Valle chegou ao terceiro gol com Alcívar. Cássio deu rebote no chute de Hoyos e o volante marcou no rebote, mas a arbitragem assinalou impedimento.

A partida, então, entrou em um momento de muitas disputas e poucas finalizações perigosas. Os goleiros pouco trabalharam nesse período até que o Timão passou a pressionar mais. Isso porque o tempo estava se esgotando e nada de empate no placar. Por fim, a pressão que o time treinado por Vanderlei Luxemburgo impôs não foi o suficiente para empatar. Então, 2 a 1 para o Del Valle em plena Neo Química Arena.