- Timão abre vantagem, cede empate, mas faz 5 a 2 na Neo Química Arena
- Memphis marca de falta e balança a rede pela primeira vez no Alvinegro
- Furacão entra no Z4 do Brasileirão e agora acumula 10 jogos sem vencer
O Corinthians venceu o Athletico-PR 5 a 2, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. A partida foi movimentada, com golaços e susto para a torcida alvinegra. Matheuzinho e Cacá abriram vantagem para o Timão logo no começo, mas o Furacão reagiu e empatou o jogo antes do intervalo, com Nikão e Erick. Na etapa final, Memphis marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, em bela cobrança de falta, e ampliou com Garro e Yuri Alberto.
Com esse resultado, então, o Corinthians chegou aos 32 pontos, pulou para o 16º lugar e saiu da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Athletico permaneceu com 31, chegando ao décimo jogo sem vencer no Brasileirão, caiu para a 17ª posição e entrou pela primeira vez no Z4.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Furacão recebe o Cruzeiro no sábado (26), às 18h30 (de Brasília). Na segunda-feira (dia 28), às 19h, o Timão visita o Cuiabá. Antes disso, o Corinthians voltou a campo no domingo (20), às 16h (de Brasília), quando recebe o Flamengo, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Como foi o primeiro tempo
O Corinthians, então, começou o jogo buscando o ataque e abriu o placar logo aos 4 minutos. Em jogada ensaiada, Rodrigo Garro cobrou escanteio curto, recebeu a devolução de Yuri Alberto e tocou para trás. Da entrada da meia-lua, Matheuzinho soltou a bomba cruzado, e a bola ainda tocou na trave antes de entrar no ângulo direito: 1 a 0, com um golaço. Tocando bem a bola, o Timão ampliou aos 17.
Garro bateu escanteio fechado pela direita, Carrillo raspou a cabeça na bola, e Mycael caiu para espalmar. No rebote, Cacá finalizou praticamente de baixo do travessão e estufou a rede do Athletico-PR: 2 a 0, fazendo valer a ‘lei do ex’. Depois disso, o Corinthians se acomodou na partida, e o Athletico-PR começou a reação na partida, aos 29 minutos.
Afinal, Esquivel cruzou da esquerda, Nikão se antecipou a André Ramalho no meio da área, desviou de cabeça e mandou no cantinho oposto para diminuir o placar: 2 a 1. Dez minutos depois, Nikão recebeu de Erick e devolveu para o lado direito da área. Com liberdade, o camisa 26 bateu cruzado e mandou no cantinho do gol do imóvel Hugo Souza: 2 a 2.
Como foi o segundo tempo
Na etapa final, o Corinthians ficou à frente do placar aos 10 minutos. E foi gol holandês. Em cobrança de falta frontal, Memphis bateu colocado e com muito efeito. A bola passou longe da barreira, triscou na trave e entrou no ângulo direito: 3 a 2. Dez minutos depois, saiu o quarto gol do Timão.
Charles desarmou Cuello no campo de defesa, começou o contra-ataque e abriu na esquerda para Yuri Alberto. O atacante então, invadiu a área em velocidade e cruzou rasteiro. Gamarra cortou mal, Garro pegou o rebote e bateu cruzado, com força. Mycael tocou na bola, mas não evitou o gol: 4 a 2.
Aos 32, o Corinthians fez o quinto gol para fechar a conta. Talles Magno recebeu o passe de cavadinha de Garro e tocou de primeira para Yuri Alberto. No meio da área, o atacante girou rapidamente em cima de Thiago Heleno e bateu firme de canhota para fazer 5 a 2.