• Recuperação poderá durar até oito meses
  • Atacante se machucou na partida contra o Flu
  • Renato Augusto não deve enfrentar o Goiás

O atacante Gustavo Silva, ou Mosquito, está fora da temporada. Isso porque o jogador rompeu os ligamentos do joelho direito e precisará se submeter a uma cirurgia no local para reconstruir a região. O atleta realizou exames na tarde desta quinta-feira que constatou a grave lesão. Portanto, Mosquito deve ficar afastado dos gramados por até oito meses.

Gustavo Mosquito foi titular do Corinthians na partida desta quarta-feira contra o Fluminense na Neo Química Arena. Ainda nos primeiros minutos de jogo, o atacante acabou se machucando em uma disputa de bola com Calegari. Então,ele acabou pisando de forma errada no gramado, quando rompeu o ligamento do joelho direito.

O jogador já iniciou o tratamento e deve passar por cirurgia nos próximos dias. Por conta disso, terá uma longa recuperação pela frente, que poderá deixá-lo de fora do primeiro semestre do ano que vem. Perdendo, assim, competições como o Campeonato Paulista e as primeiras fases da Copa do Brasil e da Libertadores.

Após a saída de Mosquito, Ramiro entrou e acabou com a estratégia do técnico Vítor Pereira, uma vez que o treinador havia armado um outro esquema para pegar o Tricolor. Sem poder ofensivo, o Timão viu o time carioca vencer a partida por 2 a 0, com dois gols do artilheiro do Brasileirão, Germán Cano.

Renato Augusto não preocupa

Afinal, o meia também saiu da partida se queixando de dores. Desta vez, na coxa direita, o que atrapalhou mais ainda os planos do Corinthians na partida de quarta-feira. Na reapresentação da equipe nesta quinta-feira, o camisa 8 realizou exame e não preocupa a comissão técnica. As dores na região são consideradas apenas um desconforto. Então, o meia deverá ser poupado na partida deste sábado contra o Goiás, na Serrinha.

Outro que também apresentou problemas na partida foi o zagueiro Balbuena. Embora tenha sido constatada uma fadiga muscular, ele não preocupa. A intenção é também deixá-lo de fora do confronto. Vale lembrar que esta é uma partida adiada da 33ª rodada. Com 57 pontos, o Timão ocupa a quinta colocação na tabela. Portanto, segue lutando por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.