- Timão vence por um gol e se classifica nas penalidades
- Cássio pega dois pênaltis e brilha mais uma vez no Timão
- Corinthians encara o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil
O Corinthians sofreu mais uma vez, mas passou de fase na Copa do Brasil. Da mesma forma como se classificou nas oitavas contra Atlético-MG, a equipe treinada por Vanderlei Luxemburgo fez o placar que o time precisava para levar a disputa para as penalidades máximas e superou o América por 3 a 1, com brilho de Cássio, após a vitória por 3 a 2 no tempo normal, na tarde deste sábado, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo.
Renato Augusto, então, fez o primeiro logo no início da etapa complementar. Yuri Alberto ampliou e deixou o Timão com a vaga encaminhada. Mas Benítez diminuiu e voltou a deixar tudo igual no placar agregado. Róger Guedes marcou, então, o terceiro. Entretanto, Mastriani diminuiu novamente e levou a disputa para as penalidades. Agora, o Corinthians encara o São Paulo nas semifinais da competição. Nesta segunda, na sede da CBF haverá um sorteio para definir a ordem dos mandos de campo. As partidas estão marcadas para os dias 26/07 e 16/08.
Equilíbrio na primeira etapa
O primeiro tempo começou com o Corinthians em cima do América-MG. Sem tempo a perder, a bola chegou em Róger Guedes. O camisa 10 finalizou de fora da área e Matheus Pasinato fez a primeira grande defesa do jogo. No lance seguinte, quem chegou foi o Coelho. Depois de cobrar um escanteio, Cássio fez boa defesa em chute também de fora da área.
Aos sete minutos, o primeiro lance de real perigo da equipe mineira. Sempre explorando os contra-ataques, o time treinado por Vagner Mancini arrumou uma falta na entrada da área. Martinez cobrou com categoria e Cássio fez grande defesa e colocou para escanteio. Na resposta, Gabriel Moscardo, volante, tentou, mas sem perigo nem assustou. Outro que também tentou foi Pedrinho. Sem sucesso.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. As duas equipes buscaram desde o início o gol. O ponto de desequilíbrio foi o estreante da tarde, Matías Rojas. Com bons passes e ótima condução da bola, o paraguaio ajudou Renato Augusto na armação das jogadas. Embora tenha sido o destaque, Rojas viu o adversário construir boas jogadas também.
Na parte final do primeiro tempo, as duas equipes tiveram a chance de abrir o placar. Pelo lado do Corinthians, Rojas arrumou um passe de três dedos para Róger Guedes cabecear na trave de Pasinato. Isso tudo aos 41. Dois minutos depois, foi a vez de Mastriani receber livre na frente de Cássio e finalizar. O goleiro corintiano fez grande defesa e levou o 0 a 0 para o intervalo.
Show de gols no segundo tempo
Assim como foi o primeiro tempo, a etapa complementar mostrou equilíbrio entre as duas equipes. Contudo, as redes balançaram, algo que não ocorreu na etapa inicial. Então, logo no primeiro minuto, o Corinthians avançou as suas linhas. Róger Guedes e Fagner tabelaram pela direita e o lateral cruzou na medida. Renato Augusto subiu mais do que a defesa e cabeceou para as redes. Era o primeiro gol do Timão. O segundo do meia na temporada.
Minutos depois, inflamados pela torcida, os jogadores do Corinthians armaram outra boa jogada. Renato Augusto enfiou a bola para Yuri Alberto, que virou e bateu com força. Mas Matheus Pasinato fez grande defesa, mais uma. Mas não demorou muito para o mesmo Yuri Alberto desencantar. Ruan Oliveira recebeu passe de Róger Guedes e cruzou para o camisa 9 entrar com bola e tudo. Era o segundo gol do Timão na partida.
O segundo gol do Corinthians criou um relaxamento natural nos jogadores, que viram o América-MG crescer na partida. Dessa vez, o Coelho precisava de um gol para voltar à competição. E conseguiu. Depois de um bom passe de Martinez, Benítez finalizou no ângulo, sem chances para Cássio. Era o gol do Coelho no primeiro momento de perigo do time no segundo tempo.
Minutos depois, foi a vez do Corinthians voltar a pressionar. Mas o gol do Timão saiu em uma bola parada. Depois de uma cobrança de escanteio, Gil ganhou no alto de Maidana e tocou de cabeça para Róger Guedes completar para o gol. Era o terceiro do Timão. Mas nem mesmo houve tempo de saborear a vitória. O Coelho tabelou na entrada da área e Benítez encontrou Mastriani, que completou para o gol e levou a disputa para as penalidades máximas.
Cássio brilha nos pênaltis
Mastriani começou cobrando na série de cinco. O uruguaio marcou e colocou o América-MG na frente. Fábio Santos abriu para o Corinthians. O lateral cobrou e empatou para o time da casa. Marcinho foi para a segunda cobrança e isolou. Giuliano foi para a bola e colocou o Corinthians na frente. Paulinho Bóia foi tentar o empate para o Coelho e Cássio pegou. Adson cobrou para ampliar, mas Pasinato pegou. Seguiu 2 a 1. Benitez cobrou o quarto pênalti do América-MG e Cássio pegou novamente. Yuri Alberto ficou com a cobrança de ouro. O camisa 9 marcou e classificou o Timão.