• Eduardo Sasha marca o gol da vitória por 1 a 0 do Massa Bruta
  • Time de Bragança Paulista joga bem e abre o domingo no G-4
  • Em crise, Timão continua ameaçado e na 15ª posição da tabela

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o RB Bragantino, neste domingo, e viu a crise aumentar no Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha, no primeiro tempo, marcou o gol da vitória do time de Bragança Paulista, na Neo Química Arena.

Com a vitória, então, o Massa Bruta vai a 23 pontos e abre o domingo no quarto lugar da tabela. Já o Timão segue com apenas 12 pontos, na 15ª posição, e podendo acabar a rodada na zona de rebaixamento.

https://www.instagram.com/p/CuM3ERrA3Fv/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Além disso, o meia Matías Rojas, reforço do Corinthians para o segundo semestre, marcou presença em Itaquera. Ex-jogador do Racing, da Argentina, ele viu de perto a derrota alvinegra e também as vaias da torcida para Yuri Alberto, que saiu no segundo tempo para dar lugar a Felipe Augusto.

Eduardo Sasha marca para o Bragantino

No primeiro tempo, o Timão teve duas oportunidades antes dos dez minutos, com os chutes de Maycon e Ruan. Mas ficou nisso. Afinal, quem balançou a rede foi o Bragantino. Aos 16 minutos, Juninho Capixaba deu de cavadinha para Thiago Borbas, que escorou de peito para Eric Ramires. Então, ele cruzou rasteiro para o meio da área, e Eduardo Sasha completou para o gol: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, os visitantes aproveitaram os erros de marcação do Corinthians para controlar a partida. Porém, não conseguiu manter o ritmo no setor ofensivo na parte final da etapa. Por sua vez, o Timão encontrou dificuldades para criar as jogadas e produzir no ataque, irritando a torcida presente em Itaquera.

https://www.instagram.com/reel/CuM9ME3AMxq/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Timão tenta reagir, mas sai derrotado

Na segunda etapa, o Bragantino teve a primeira grande chance. O Massa Bruta avançou pelo meio e, após bate e rebate na área, Ruan desviou contra o seu próprio gol. A bola chegou a tocar no travessão, e Cássio defendeu na tentativa de rebote. Aos 14 minutos, Yuri Alberto respondeu numa cabeçada por cima do gol, antes de sair vaiado pelos torcedores.

O técnico Vanderlei Luxemburgo colocou os garotos Wesley, Felipe Augusto e Matheus Araújo em campo. Então, a equipe passou a buscar mais o ataque e pressionou mais. Aos 31 minutos, Róger Guedes recebeu lançamento e bateu cruzado na trave. Contudo, a árbitra marcou impedimento no lance. O Timão tentou empatar até o fim, mas amargou o revés dentro de casa.

O Corinthians volta a campo na quarta, às 21h30, no Independência, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No próximo sábado, às 18h30, visita o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Já o Bragantino joga só no domingo, em casa, às 16h, diante do São Paulo.