• Gol no primeiro tempo decreta derrota em casa
  • Equipe de Fernando Lázaro está em segundo
  • Time mostrou falta de repertório de jogadas

O Corinthians jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o Argentino Juniors na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Em uma partida onde a equipe treinada por Fernando Lázaro mostrou muito pouco repertório tático para furar a retranca argentina, o gol de Cabrera ainda no primeiro tempo decretou a derrota do Timão. Com o resultado, o time argentino se isolou na liderança do Grupo E, com seis pontos. Corinthians e Independiente del Valle, com três, e Liverpool, do Uruguai, com zero, completam a lista.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1648876653152550913

Primeiro tempo fraco do Corinthians

A partida começou como aquela partida tradicional de Libertadores. Muito truncado e provocações. Jogando em casa, o Corinthians colocou a bola no chão e tentou jogar. Contudo, o Argentino Juniors foi melhor na primeira etapa. Então, logo no início, tratou de impor o seu jogo e levou muito mais perigo ao gol de Cássio. No primeiro lance, Ávalos cabeceou a bola no travessão. Era um ensaio para as próximas jogadas.

Foi então que no segundo lance de perigo, os argentinos abriram o placar. Montiel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o gol de Cabrera. O gol do time argentino assustou os corintianos em Itaquera. A partir daí, o time treinado por Fernando Lázaro tentou colocar a bola no chão novamente, mas não chegou a ensaiar o empate. A chance ficou nas mãos do goleiro

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1648884364619534337

Segundo tempo sem gols

O Corinthians começou o segundo tempo mais tenso, com a obrigação de marcar os gols. Apesar disso, a falta de organização e os espaços deixados, fizeram a torcida ficar na bronca. Então, os argentinos levaram mais perigo na segunda etapa. Exatamente nos espaços deixados pelos jogadores do Corinthians. Logo no começo da etapa complementar.

Assim, sem conseguir empatar e a equipe argentina se defendendo bem, o jogo ficou morno, sem muitas chances de gols para as equipes. O Argentino Juniors ainda balançou as redes, mas o VAR anulou o tento de Ávalos, que tocou com a mão na bola. Na parte final da partida, Róger Guedes e Paulinho tiveram chances de empatar o jogo, mas pecaram nas finalizações e tiveram de ver o time argentino sair com a vitória.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1648883742994231297