• Em Quito, Timão vira presa fácil para os equatorianos e leva 3 a 0
  • Com a derrota, o Alvinegro cai na fase de grupos da competição
  • Equipe de Luxemburgo agora busca um lugar na Sul-Americana

O Corinthians perdeu para o Independiente del Valle por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Quito, no Equador. Com a derrota, o Timão está fora da Taça Libertadores com uma rodada de antecedência. Michael Hoyos (dois gols) e Sornoza marcaram para os donos da casa, enquanto a equipe de Vanderlei Luxemburgo só chegou com perigo uma vez na partida. O Timão, agora, vai buscar na última rodada do Grupo E uma vaga na Copa Sul-Americana.

Após a derrota, o Corinthians estaciona nos quatro pontos e na terceira posição da chave. Ou seja, tem a mesma pontuação do lanterna Liverpool-URU, rival na sexta e última rodada da fase de grupos. O Timão, contudo, depende só dele para evitar um fracasso maior e disputar o playoff da Sul-Americana. O Del Valle chega aos nove pontos e se mantém em segundo na chave, dois pontos atrás do líder Argentinos Juniors.

https://www.instagram.com/p/CtNVMXLpW-k/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Hoyos marca duas vezes no primeiro tempo

Na etapa inicial, o Del Valle dominou totalmente a partida e abriu vantagem no placar com dois gols de Hoyos. O primeiro deles saiu aos 16 minutos. Sornoza lançou na direita da área para o atacante. Sem marcação, ele chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro Cássio. Aos 23, então, os equatorianos fizeram mais um.

Após disputa de bola em que Renato Augusto pediu falta, o time equatoriano saiu em velocidade. Hoyos foi novamente acionado pelo lado direito do ataque, dominou dentro da área, levou para o meio e soltou a bomba de canhota no canto esquerdo de Cássio: 2 a 0. O zagueiro Murillo bobeou na marcação nos dois gols sofridos.

Aos 32 minutos, o Del Valle só não fez o terceiro pois Cássio evitou. No lance, Sornoza recebeu na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Matheus Bidu tentou cortar, mas mandou contra o próprio gol. Contudo, o goleiro corintiano mostrou reflexo para defender. O Corinthians, por sua vez, não levou perigo à meta equatoriana em momento algum.

https://www.instagram.com/p/CtNOq1Spruy/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Sornoza, ex-Timão, amplia o placar

Na segunda etapa, o panorama do jogo seguiu o mesmo. Tocando bem a bola, o Del Valle controlou as ações da partida. A melhor oportunidade criada pelo Timão foi aos 21 minutos. Yuri Alberto tocou para Róger Guedes, que entrou na área, levou para a perna direita e chutou forte. Porém, o goleiro Pinargote fez grande defesa.

Dois minutos depois, entretanto, o time equatoriano marcou o terceiro e sacramentou a vitória em casa. A ‘Lei do Ex’ não falhou. Após boa jogada coletiva, Matías Fernández tocou para Lautaro Días no lado direito da área. Então, ele cruzou rasteiro para trás, e Sornoza chegou pegando de primeira: 3 a 0. Aos 43, Lautaro Díaz teve a chance de marcar o quarto gol, mas chutou rasteiro para Cássio defende. Por pouco não virou goleada.

Após a eliminação, o Corinthians volta a jogar no próximo sábado, às 18h30, contra o Cuiabá, em Itaquera, pela décima rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o Timão encerra a fase de grupos no dia 28 de junho, diante do Liverpool, também dentro de casa.

https://www.instagram.com/reel/CtNXFoKIyvp/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==