- No Mangueirão, o Leão se impõe e vence o Timão por 2 a 0
- Time paraense domina o jogo e faz um gol em cada tempo
- Alvinegro precisará buscar uma virada em Itaquera na volta
O Corinthians foi surpreendido pelo Remo e perdeu por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Leão, que disputa a Série C, dominou a equipe paulista e ganhou com gols de Richard Franco e Muriqui. O time do Pará, inclusive, poderia ter feito um placar até maior, pois mandou uma bola na trave e desperdiçou alguns contra-ataques. Por sua vez, o Timão não jogou bem e agora vai ter que buscar uma virada daqui a duas semanas, em Itaquera, para avançar às oitavas de final.
Então, Corinthians e Remo se enfrentam novamente no dia 26 de abril, às 21h30, na Neo Química Arena. O Time do Povo precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar, e o Leão pode perder até por um gol. Além disso, a vitória corintiana por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Como foi o jogo entre Remo e Corinthians
No primeiro tempo, o Remo contou com o apoio da torcida para buscar o ataque. O time paraense, então, aproveitou o ritmo lento de Maycon e Paulinho no meio e o buraco à frente da defesa alvinegra para sair na frente. Aos 12 minutos, em contra-ataque, Muriqui ficou cara a cara com Gil e tocou a bola na diagonal para Pablo Roberto finalizar. Cássio deu rebote, e Richard Franco apareceu livre para completar no gol: 1 a 0.
Atrás no placar, o Timão passou a tentar jogar pelo lado esquerdo e insistiu nas jogadas com o jovem Pedro. Contudo, a equipe paulista criou pouco, não conseguiu pressionar e só teve uma finalização a gol. Por outro lado, o Remo assustou com um chute forte de Pablo Roberto, que acertou o travessão, e numa cabeçada de Richard Franco rente à trave. Ou seja, ficou barato para o Corinthians.
No segundo tempo, o Timão voltou com Fagner e Róger Guedes nos lugares de Pedro e Adson. Mesmo com alguns titulares, a falta de criatividade do time continuou. Além disso, o time de Fernando Lázaro apresentou problemas de recomposição. Ou seja, deu campo ao Remo, que explorou os contragolpes e ampliou aos 15 minutos, em jogada coletiva.
Envolvendo a zaga corintiana, Lucas Mendes fez bom cruzamento, e Muriqui surgiu na segunda trave para mandar a bola no fundo da rede: 2 a 0. Na reta final do jogo, o Leão poderia ter feito seu terceiro gol, mas esbarrou nos erros de passes e nas defesas de Cássio, que foi um dos poucos a se salvar no lado alvinegro.