- Timão vai entrar em campo nesta terça-feira, no Paraguai
- Gustavo Henrique e Yuri Alberto devem viajar com elenco
- Raul Gustavo está suspenso após expulsão no jogo anterior
Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians, que finalizou a preparação para o jogo contra o Nacional, do Paraguai. Os times se enfrentam nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Defensores del Chaco, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Para o confronto, o Timão não terá o zagueiro Raul Gustavo, que está suspenso após expulsão na derrota para o Argentinos Juniors. Além disso, o atacante Pedro Henrique e o lateral Diego Palacios se recuperam de lesões e seguem fora.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Yuri Alberto podem viajar ao Paraguai com o restante do grupo. Eles evoluíram e devem ser liberados pelo departamento médico para o jogo.
Provável escalação do Corinthians
Assim, o possível time para enfrentar o Nacional-PAR deve ter: Carlos Miguel; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro (Paulinho); Romero, Wesley (Yuri Alberto) e Pedro Raul.
Nesta segunda, o elenco se exercitou na academia antes de fazer o aquecimento no gramado do CT alvinegro. Em seguida, o técnico António Oliveira comandou as atividades de posse de bola, pressão pós-perda e enfrentamento em campo reduzido.
Depois, alguns jogadores ainda complementaram o treinamento com cobranças e falta e cabeceios defensivos. O meia Igor Coronado apareceu nas imagens divulgadas pelo clube e pode figurar na lista de relacionados para a partida desta terça.
Situação do Timão na Sula
Após três rodadas disputadas, o Timão tem 4 pontos e está em terceiro no Grupo F. No momento, fica fora da zona de classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Argentinos Juniors (com 6) e Racing (5) ocupam os dois primeiros lugares. O Nacional está na lanterna, com só 1 ponto somado até agora.
Vale explicar que o primeiro colocado de cada um dos oito grupos garante vaga direta. Já o vice-líder de cada chave enfrenta, em jogos de ida e volta, o time eliminado e que ficou na terceira colocação da fase de grupos da Libertadores.