- Ramón Díaz esboça time titular com quatro alterações
- Treinador planeja mexer no esquema tático do Timão
- Ida da semifinal da Sul-Americana será nesta quinta
Chegou a hora de falar sobre o Corinthians, que vai com força máxima para o duelo com o Racing desta quinta-feira. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana.
De acordo com o portal ‘ge.globo’, o técnico Ramón Díaz pretende voltar a usar o esquema 4-4-2, após utilizar o 4-3-3 diante do Flamengo, no último domingo, pela semifinal da Copa do Brasil.
No treinamento desta quarta, no CT alvinegro, o comandante argentino esboçou o Corinthians com quatro alterações em relação ao time titular do jogo passado.
Cacá entra no lugar de Gustavo Henrique na zaga e Fagner substitui Matheuzinho na lateral direita. Além disso, Carrilo ocupa a vaga de Talles Magno no meio de campo e Memphis Depay retorna ao ataque no lugar de Romero.
Provável escalação do Corinthians
Dessa forma, a escalação que foi testada por Ramón Díaz para iniciar o confronto com o argentinos é a seguinte: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Charles e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis.
Vale destacar que a Sul-Americana ganhou mais relevância para o Timão após a queda na Copa do Brasil. Afinal, conquistar o torneio continental garantirá a presença na Libertadores e na Copa do Brasil do ano que vem.
Após o duelo com o Racing, o Corinthians volta a campo na segunda-feira, em confronto direto com o Cuiabá. Os dois times lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A segunda partida da semifinal da Sul-Americana está marcada para a quinta que vem, no estádio El Cilindro, em Avellaneda.