- Meia só deve retornar para a semifinal da Copa do Brasil
- Com edema na panturrilha esquerda, Renato faz tratamento
- Jogador é dúvida para enfrentar o São Paulo, no domingo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians. Isso porque o Timão confia no retorno de Renato Augusto para o jogo contra o Fluminense pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, 15 de setembro, na Neo Química Arena.
Com edema na panturrilha esquerda, o meia desfalcou o Corinthians no empate com o Internacional por 2 a 2, pelo Brasileirão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o camisa 8 do Timão tratando a lesão, mas ainda não pode ser confirmado para o clássico com o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Nesta quarta, ele treinou com bola ao lado dos companheiros no CT.
Vale lembrar que Renato Augusto sofreu o trauma na panturrilha no dia 24 de agosto. Foi durante o empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Naquela ocasião, inclusive, o meia marcou o primeiro gol do Corinthians na partida.
Além disso, o jogador ainda atuou por 77 minutos cinco dias depois, na vitória por 1 a 0 em cima do Bragantino, pelo Brasileirão. Contudo, ele sentiu incômodo e a comissão técnica alvinegra decidiu preservá-lo para o jogo contra o Internacional até ficar com 100% da condição física.
Renato Augusto tem sofrido com lesões na temporada
Renato Augusto já havia desfalcado o Corinthians por quase dois meses, entre julho e agosto. O atleta teve uma lesão no músculo solear, que fica na parte posterior da perna. No entanto, o problema daquela vez foi na perna direita e não relação com o lesão atual na panturrilha esquerda.
Na atual temporada, o camisa 8 disputou 38 partidas pelo Timão. Um dos principais nomes do elenco, ele marcou quatro gols e deu seis assistências. Sem ter Renato Augusto, o técnico Vítor Pereira escalou Giuliano como titular o jogo diante do Inter, em Itaquera, no último domingo.