• Talles Magno está à disposição para a rodada
  • Treinador deve usar o que tem de melhor no elenco
  • Corinthians encara o Red Bull Bragantino, neste sábado

O Corinthians vem de uma semana produtiva para o técnico Ramón Díaz. Depois de usar os reservas nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio e ainda assim passar de fase, Agora, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico argentino vai colocar o que o elenco tem de melhor para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo. Contudo, o treinador tem dúvidas para está escalação final.

A novidade desta sexta-feira ficou por conta do atacante Talles Magno, que a diretoria apresentou como nova contratação. O jogador, inclusive, já está à disposição do treinador para o jogo deste sábado. A tendência é de que ele faz a sua estreia contra o Massa Bruta. Enquanto outros reforços não chegam, Talles aparece como o principal nome para este meio do ano.

Enquanto o jogador ex-Vasco é a novidade, não se pode dizer o mesmo de Yuri Alberto. O artilheiro do Timão na temporada segue se recuperando de uma cirurgia para a retirada da vesícula e não tem previsão de retorno. Alex Santana, com uma lesão muscular, deve voltar apenas em novembro. Igor Coronado é desfalque também, mas por suspensão. Raniele retorna ao time depois de cumprir suspensão na última rodada.

A tendência é de que o treinador volte ao esquema 4-4-2 e abra mão da formação com três zagueiros. Vale lembrar que este esquema foi usado na partida contra o Grêmio e na avaliação da comissão técnica deu certo. A dúvida que passa na cabeça do treinador, conforme informações do site “Globo Esporte”, é se o time entrará com três volantes ou três atacantes.

Bragantino duas vezes

O Corinthians vai enfrentar o Bragantino duas vezes seguidas em competições diferentes. Neste sábado, o duelo é pelo Brasileirão. Já no meio de semana, as duas equipes começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para o atacante Romero, que ficou fora do jogo contra o Juventude por conta de suspensão, os dois jogos são importantes, mas para ele também serão um pouco estranhos pela coincidência.

– Vai ser um pouco estranho, mas vamos pensar jogo a jogo. Os campeonatos são completamente diferentes. A Sul-Americana vai ser mata-mata e no Brasileirão precisamos de pontos jogando em casa. Sabemos que no Campeonato Brasileiro é complicado jogar fora, então temos que fazer nosso trabalho e depois pensar no próximo jogo – disse o paraguaio.

O provável time do Corinthians contra o Bragantino deve ter Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Charles, Ryan (Pedro Henrique) e Rodrigo Garro; Romero e Giovane.