• Matheus Bidu e Róger Guedes fazem os gols do time
  • Vitória vem após cobranças de pênalti em Itaquera
  • Furacão derrota o Botafogo nos pênaltis e também passa

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 no tempo normal e depois por 3 a 1, nos pênaltis, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Matheus Bidu, ainda no primeiro tempo, e Róger Guedes, no segundo, fizeram os gols do Timão e forçaram a decisão da vaga para as quartas de final para as penalidades máximas. O Galo perdeu três cobranças (Hulk, Edenílson e Battaglia). O próximo adversário do Timão será definido através de sorteio, que ainda será marcado pela CBF.

A primeira etapa, então, começou com o Corinthians pressionando desde os primeiros minutos. Yuri Alberto mandou uma bola na trave depois de um escanteio. O atacante subiu e testou bonito, mas a bola bateu no travessão. Até que o Galo saiu jogando errado e o Corinthians abriu o placar, com Matheus Bidu. Assim, o time mineiro teve apenas uma chance no primeiro tempo.

Já na etapa complementar, o time paulista seguiu em cima do Galo. Yuri Alberto mandou outra bola na trave, assim como Fausto Vera. Foi então que o segundo gol saiu dos pés de Róger Guedes. O camisa 10 fez uma grande jogada individual e marcou o gol que o time precisava para ir para as penalidades. Nas cobranças, Yuri Alberto perdeu pelo lado corintiano. Mas Cássio pegou a cobrança de Hulk, Edenílson chutou na trave e Battaglia mandou para fora. Maycon cobriu o último pênalti e classificou o Timão.

Furacão passa pelo Botafogo

O Athletico Paranaense também está classificado. Depois de perder para o Botafogo no tempo normal, a equipe de Paulo Turra venceu por 4 a 2 nos pênaltis. Bento pegou as cobranças de Tiquinho e Tchê Tchê. Este primeiro havia marcado o gol do Glorioso durante o tempo normal. Assim, o Furacão aguarda o sorteio da CBF para saber o seu adversário nas quartas de final.

https://twitter.com/AthleticoPR/status/1664107003151523841