• Timão, por enquanto, não deseja vender o atacante
  • Clube lusitano prepara oferta de oito milhões de euros
  • Jogador garantiu o empate com o Flu no Maracanã

O atacante Róger Guedes, um dos destaques do Corinthians, é o novo alvo do Sporting, de Portugal. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o clube lusitano informou ao Timão e ao estafe do jogador de 25 anos que pode fazer uma oferta de oito milhões de euros (em torno de R$ 40 milhões) pela transação.

Vale destacar que a janela de transferências em Portugal vai até o dia 22 de setembro. O Sporting deseja se reforçar com um atacante para a atual temporada e viu no atleta do Timão um bom investimento. Por ora, o Corinthians não tem o interesse em deixar Róger Guedes sair tão facilmente. Os motivos, é claro, se justificam.

Afinal, ele é o artilheiro do time em 2022, tendo feito 11 gols. Além disso, Róger Guedes virou o segundo jogador que mais vezes entrou em campo pelo Timão neste ano. Até o momento, foram 48 partidas, sendo superado só por Du Queiroz (que jogou 49 vezes).

https://www.instagram.com/p/ChrsafEu646/?utm_source=ig_web_copy_link

Rogér Guedes herda a camisa 10 e faz gol decisivo

Na última quarta-feira, Róger Guedes foi decisivo ao marcar o gol de empate no 2 a 2 com o Fluminense, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã. Até por isso, o clube considera que o atacante é uma peça importante do esquema tático do técnico Vítor Pereira.

Depois da saída de Willian, inclusive, Róger Guedes herdou a camisa 10 do Corinthians. Segundo o ‘Ge’, o jogador tem vínculo com o Timão até agosto de 2025. Por sinal, o clube também detém 40% dos direitos econômicos do atleta. Com a camisa alvinegra, ele fez 18 gols em 67 partidas.

Atacante Léo Natal se despede dos companheiros

Por sua vez, quem deu adeus aos companheiros de Corinthians nesta sexta foi o atacante Léo Natel. Ele vai se transferir para o Casa Pia, de Portugal, e não irá treinar mais com o elenco alvinegro no CT. De acordo com o ‘Ge’, apenas questões burocráticas impedem o anúncio oficial da saída do jogador para o clube da primeira divisão portuguesa. Portanto, o empréstimo renderá aos cofres do clube em torno de R$ 500 mil.