• Atacante atuou pelo Paraguai nas Eliminatórias Sul-Americanas
  • Ramón Díaz deve utilizar o jogador na partida desta quinta
  • Corinthians recebe o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro

O Corinthians inicia de forma oficial, em campo, a sua semana decisiva com a preparação para o jogo desta quinta-feira contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Portanto, a equipe treinada pelo técnico Ramón Díaz ganhou um importante reforço para o jogo, que tem grande peso para os objetivos na temporada. Ángel Romero está de volta ao time.

Depois de entrar em campo pela seleção do Paraguai, na então vitória por 2 a 1 contra o Venezuela, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o atacante treinou nesta quarta-feira. Junto aos companheiros, Romero está confirmado pelo treinador argentino para o jogo. Romero é titular e peça fundamental no esquema de jogo do técnico para este confronto e também para a volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, no domingo, também em Itaquera.

Nesta quarta-feira, portanto, o técnico realizou um trabalho tático de bolas paradas ofensivas e defensivas. Os atletas ainda treinaram cobranças de faltas e pênaltis, além de um complemento de finalizações. As atividades representaram o fechamento da preparação para este jogo, que é fundamental para o Timão sair das últimas posições do Brasileirão.

Um time que pode entrar em campo para o duelo contra o Furacão tem: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Vale lembrar que Fagner, André Ramalho e o próprio Romero cumpriram suspensão contra o Internacional na última rodada e agora retornam ao time.

Alex Santana e Talles Magno devem voltar

Há ainda, então, a possibilidade de Alex Santana e Talles Magno estarem à disposição de Ramón Díaz. Os dois estão recuperados de lesão e podem ser opções para o banco de reservas. Neste momento, o Corinthians tem 29 pontos e está na zona de rebaixamento. E caso de vitória, pode ultrapassar o Athletico, que tem 31.