• Vitória no jogo de ida garante classificação ao Corinthians
  • Equipe argentina pressionou no segundo tempo do jogo
  • Timão aguarda vencedor de Estudiantes e Goiás na próxima fase

O Corinthians segurou o 0 a 0 na noite desta terça-feira e se classificou na Copa Sul-Americana de 2023. O Newell’s Old Boys bem que tentou, mas sucumbiu ao time de Vanderlei Luxemburgo no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario. Assim, o Timão vai ás quartas de final do torneio continental e segue vivo com o sonho de levantar uma taça na temporada de 2023.

Com o empate, com direito a bola em cima da linha que Fábio Santos salvou, o Corinthians chegou aos 10 jogos de invencibilidade. O número nesse momento ajuda o time do experiente treinador a ter força pra um momento crucial na temporada. Vale lembrar que na próxima semana o Timão encara o São Paulo por uma vaga na final da Copa do Brasil. Além disso, o time espera se afastar de vez da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O 0 a 0 dá o direito ao time paulista a jogar as quartas de final da competição. Na próxima fase, o time aguarda o vencedor de Estudiantes e Goiás. Na primeira partida, o time argentino aplicou um 3 a 0 no Verdão. A partida de volta está marcada para esta quarta-feira, em Goiânia. O Goiás precisa vencer por quatro gols de diferença para passar para a próxima fase.

O jogo

O primeiro tempo teve o time da casa tomando conta das ações ofensiva. Embora com um time tecnicamente mais fraco, a equipe argentina mandou no jogo. Foram 16 finalizações contra três do time paulista. Apesar disso, o Newell’s levou pouco perigo ao gol de Cássio, que fez bem o seu papel. Assim, o primeiro tempo terminou sem maiores problemas para o Corinthians.

Na segunda etapa a equipe argentina apertou o Corinthians. As jogadas foram criadas no segundo tempo e levaram muito perigo ao gol de Cássio. Contudo, a melhor chance do jogo na etapa final foi em um contra-ataque de Yuri Alberto, que finalizou e a bola passou raspando a trave do arqueiro Hoyos. Em um dos últimos lances do jogo, Fábio Santos tirou uma bola em cima da linha. E foi só, Timão classificado.

Marinho decide a classificação para o Fortaleza

O Fortaleza foi outro clube brasileiro a brilhar na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Laion empatou em 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, na Arena Castelão, e avançou às quartas de final da competição internacional. Espinoza abriu o placar para os paraguaios no primeiro tempo. Contudo, aos 45 minutos do segundo tempo, Marinho, ex-Flamengo, marcou de falta e classificou o Tricolor para a próxima fase. Vale lembrar que esta é a primeira vez que a equipe se classifica para esta fase da competição.