• António Oliveira tem problemas para escalar o Timão
  • Jogo contra o Cianorte será nesta quinta, em Maringá
  • Yuri Alberto, Pedro Raul e Cássio serão os desfalques

Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians, que encerrou a preparação para enfrentar o Cianorte, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Conforme noticiou o portal ‘Globo Esporte’, o goleiro Cássio participou parcialmente do treino desta quarta. Ele sofreu um trauma no quadril no clássico com o Palmeiras e continua sendo reavaliado diariamente pela comissão técnica alvinegra. Contudo, a presença dele diante do Cianorte é improvável.

Yuri Alberto, que segue fora após fraturar uma das costelas no Dérbi de domingo, realizou o aquecimento com o elenco. Em seguida, ele fez um trabalho individual no gramado. O centroavante Pedro Raul, por sua vez, começou a fase de transição após tratar a lesão no músculo posterior da coxa direita, mas continua sem previsão de voltar ao time.

Por isso, o técnico António Oliveira tem dúvidas para escalar o Timão para a estreia na Copa do Brasil. Carlos Miguel tende a ser o titular no gol, enquanto no ataque o português ainda não decidiu entre o jovem Arthur Souza e o experiente Pedro Henrique. Além disso, Matheus França pode entrar na vaga de Fagner na lateral direita.

Em treino realizado no CT Joaquim Grava, os atletas fizeram uma ativação física na academia e saíram para o gramado para o aquecimento. Depois disso, o técnico António Oliveira comandou um treinamento tático

Provável escalação do Corinthians

Assim, o possível time titular para enfrentar o Cianorte tem: Carlos Miguel, Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Arthur Sousa (Pedro Henrique).

De acordo com o regulamento da primeira fase da Copa do Brasil, o time visitante tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase. Portanto, o Cianorte tem que vencer o Corinthians para se classificar.