• Timão segue preparação para o jogo da próxima terça
  • Fagner continua fora com problema muscular na coxa
  • Félix Torres e Romero estão cedidos para suas seleções

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que fez nesta quinta-feira o primeiro treino tático para a partida de terça, diante do Atlético-GO, às 19h (de Brasília), em Goiânia, pelo Brasileirão. Em processo de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o lateral-direito Fagner segue fora como desfalque.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico António Oliveira comandou um trabalho de posse de bola com transição ofensiva e aproveitou para fazer os ajustes táticos em campo reduzido com os jogadores. O lateral-esquerdo Diego Palacios, que não joga desde janeiro, participou do treino com bola nesta quinta.

Portanto, a atividade foi a primeira com maior parte elenco alvinegro após a folga do começo da semana. António Oliveira não contou com cinco jogadores no trabalho. Afinal, Félix Torres está com a seleção do Equador, Romero, com o Paraguai, e Breno Bidon, Felipe Longo e Wesley com a seleção brasileira sub-20.

Os jovens do Timão, contudo, retornam às atividades do Corinthians no dia 8, enquanto Romero espera a convocação final da seleção paraguaio para a Copa América 2024. Torres, por sua vez, retorna só após o torneio sul-americano. Com isso, Gustavo Henrique deve ganhar a vaga de titular na zaga ao lado de Cacá na próxima terça.

O Timão volta a treinar nesta sexta. Com apenas 5 pontos ganhos em 21 possíveis até agora, o Corinthians abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro.