- Gil, Fausto Vera, Roni, Gustavo Mosquito e Matías Rojas não jogam
- O zagueiro está suspenso e os outros quatro jogadores lesionados
- Times medem forças nesta terça, em São Januário, pelo Brasileirão
Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians, que tem cinco desfalques para o jogo decisivo contra o Vasco. Os times se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gil, Fausto Vera, Roni, Gustavo Mosquito e Matías Rojas ficaram fora da lista de relacionados para a partida.
O zagueiro Gil terá que cumprir suspensão automática depois de levar o terceiro amarelo na goleada sofrida para o Bahia. Ainda assim, o defensor viajará ao Rio de Janeiro, diferentemente dos outros quatro jogadores, que estão lesionados.
O volante Fausto Vera, por sua vez, se recupera de inflamação no tendão de Aquiles, mas o meio-campista Roni e o atacante Gustavo Mosquito têm problemas musculares. Já o meia Rojas sente incômodo na coxa esquerda.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes pode contar novamente com os zagueiros Bruno Méndez e Caetano e o meia Ruan Oliveira. Eles voltam de suspensão e ficam à disposição para encarar o Vasco fora de casa.
Confira a provável escalação do Corinthians
O Timão ainda fará mais um treinamento no Rio nesta segunda, e o comandante alvinegro fará os últimos ajustes na equipe. Assim, a possível escalação tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Maycon, Gabriel Moscardo, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.
Atualmente, o Corinthians tem 44 pontos e ocupa a 14ª posição (foi ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu o Goiás). Ou seja, em caso de vitória pode assegurar a permanência na Série A do Brasileirão. No entanto, uma derrota deve deixa o time perto da zona de rebaixamento a dois jogos para o término do campeonato.
Veja os relacionados:
Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli;
Laterais: Fábio Santos, Fagner, Léo Mana, Matheus Bidu e Rafael Ramos;
Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil, João Pedro e Lucas Veríssimo;
Meio-campistas: Biro, Cantillo, Gabriel Moscardo, Giuliano, Matheus Araújo, Maycon, Renato Augusto e Ruan Oliveira;
Atacantes: Felipe Augusto, Giovane, Pedro, Romero, Wesley e Yuri Alberto.