• Contra o Juventude, Yuri Alberto e Romero estão fora
  • Wesley e Giovane são os favoritos para as vagas
  • Corinthians encara o Juventude, domingo, em Itaquera

O Corinthians ainda tenta entender o empate contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na última quarta-feira, a equipe de Ramón Díaz teve chances de vencer o jogo, mas mesmo jogando na Neo Química Arena não balançou as redes. No fim, Giovane ainda marcou, mas com o auxílio do VAR, o árbitro marcou o impedimento. Ou seja, a quinta-feira foi de folga após o enfrentamento. Isso tudo para, como dito acima, assimilar o resultado e focar no fim de semana.

Neste domingo a equipe encara o Juventude, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Timão se encontra na 15º com 19 pontos ganhos. É apenas um ponto de distância para o Grêmio, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Mas vale lembrar ainda que o Vitória tem a mesma pontuação e é quem abre o grupo dos quatro últimos.

Para este jogo, Ramón Díaz não poderá contar com a sua dupla de ataque titular. Isso porque Yuri Alberto terá de passar por uma cirurgia para a retirada da vesícula. Deve ficar fora do time, inclusive, por algumas semanas. Seu companheiro de ataque, Romero, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O favoritos para ganharem a vaga são Wesley e Giovane.

Uma possível escalação alvinegra para domingo é: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles (Ryan) e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane. Nesta sexta-feira, apenas os reservas foram a campo. Eles realizaram exercícios de movimentação com troca de passes e finalizações. Além disso, ataque contra defesa e uma atividade tática em campo reduzido.