• Holandês não poderá defender o Timão na Copa do Brasil
  • Atacante será desfalque nas semifinais e em possível final
  • Clube consegue inscrever peruano André Carrillo a tempo

Antes de tudo, vamos falar sobre o Corinthians, que teve pedido recusado para inscrever Memphis Depay na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a CBF informou que não aceitou os argumentos do time paulista para abrir uma exceção para o atacante holandês. Dessa forma, ele não poderá reforçar o Timão na semifinal contra Flamengo ou Bahia e em uma possível decisão de título.

Vale explicar que o prazo para regularizar novos jogadores era até a meia-noite do dia 9 de setembro, última segunda-feira. O Corinthians, porém, não recebeu um documento da federação espanhola para finalizar os trâmites no Brasil. A diretoria alvinegra inscreveu André Carrillo a tempo, mas Depay apareceu no BID só no dia seguinte.

Segundo o site ‘ge’, o entendimento do Corinthians é de que o único documento que faltou para registrar Memphis não foi obtido por culpa da Real Federação Espanhola. Ou seja, o restante da documentação foi apresentada dentro do prazo estipulado pela CBF.

Ainda assim, a entidade ressaltou que o Timão não respeitou o prazo previsto em regulamento. Então, abrir exceção quebraria a isonomia da Copa do Brasil. Para a disputa da Copa Sul-Americana e do Brasileirão, contudo, o Corinthians não terá problemas. Afinal, o clube tem até sexta para inscrever o reforço no torneio continental. Na Série A, então, o limite é 20 de setembro.

Ex-Atlético de Madrid e Barcelona, Depay assinou com o Corinthians até o fim de 2026, com custo de R$ 70 milhões entre salários, luvas e prêmios. A chegada do holandês e de Carrillo encerrou a busca por reforços na temporada. Ao todo, o Timão contratou nove jogadores nesta janela do meio do ano.