• Única dúvida era em relação a Cássio, que vai pro jogo
  • Vítor Pereira treinou passe, finalização e bola parada
  • Banco de reservas também estará completo para quarta

O Corinthians encara o Flamengo na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Para este confronto, cercado de rivalidade, o Timão contará com força máxima. Isso porque o time comandado pelo português Vítor Pereira encerrou a preparação para o duelo nesta terça-feira e confirmou a única dúvida que ainda pairava sobre a comissão técnica: o goleiro Cássio.

Conforme informações do site ‘Globo Esporte’, o goleiro sofreu um trauma no pé esquerdo no confronto contra o Juventude, em Caxias do Sul, e desfalcou o time na última partida da equipe contra o Athletico, em São Paulo. Contudo, o departamento médico do clube não chegou a se preocupar com a participação dele na decisão desta quarta e, portanto, ele vai para a partida.

Ainda conforme informações do portal, nesta terça-feira, Vítor Pereira focou nas atividades que envolviam posse de bola. Além disso, o treinamento de bola parada também foi destaque deste último dia de preparação para o jogo mais importante do ano para o clube paulista. Vale destacar ainda que na parte final do treino os jogadores realizaram um trabalho de finalização.

Ramiro e Mosquito brigam por vaga

Vítor Pereira não deve mudar a equipe que vem atuando nos últimos jogos. Então, a dúvida fica apenas em torno da escalação de Gustavo Mosquito ou Ramiro. Os dois brigam por uma vaga na equipe titular do treinador português. Vale destacar que o esquema muda em caso de escalação de Ramiro, que deixaria o time um pouco mais resguardado defensivamente.

Portanto, um time provável que pode ir a campo nesta quarta é: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito ou Ramiro), Yuri Alberto e Róger Guedes.

O Corinthians desta quarta não estará completo somente em sua equipe titular. No banco de reservas o time também estará sem desfalques. Isso porque o lateral-direito Rafael Ramos e o volante Maycon estão recuperados de lesão e estarão à disposição de Vítor Pereira para a decisão.