- Timão não tem dificuldade para vencer por 3 a 0 fora de casa
- Com dois de Romero e um gol contra, Alvinegro se classifica
- Equipe de António Oliveira mira no jogo contra a Ponte Preta
O Corinthians venceu com tranquilidade o Cianorte, por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ainda na etapa inicial Raphael (gol contra) e Romero abriram vantagem para o Timão. No segundo tempo, o time paulista perdeu inúmeras chances, mas o atacante paraguaio marcou mais um gol para confirmar a classificação alvinegra para a segunda fase da competição nacional.
O Timão, portanto, permaneceu invicto sob comando do técnico António Oliveira. Em quatro jogos sob o comando do português, são três vitórias e um empate. Com o resultado, então, o Corinthians avança à segunda fase e aguarda o vencedor de Olaria e São Bernardo, que jogam na próxima quarta, no Rio de Janeiro.
De volta ao Paulistão, o Corinthians recebe a Ponte Preta, às 20h (de Brasília), no domingo, na Neo Química Arena. A equipe de António Oliveira precisa vencer o jogo para seguir na busca pela classificação às quartas de final. O Cianorte joga também no domingo, às 16h, contra o Andraus, pelo Campeonato Paranaense.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Corinthians começou o jogo no ataque e conseguiu um gol relâmpago logo aos 3 minutos. Félix Torres lançou para a ponta esquerda, Wesley dominou a bola com espaço, invadiu a área perto da linha de fundo e cruzou. A bola desviou na zaga do Cianorte e entrou: 1 a 0. Mesmo largando na frente do placar, o Timão seguiu dominando as ações e ampliou aos 31 minutos.
Após apertar a saída de bola do Cianorte, Rodrigo Garro ficou com a posse na entrada da área acionou Romero. Então, o paraguaio girou e bateu no cantinho do gol de Vinícius: 2 a 0. O Corinthians ficou perto de aumentar a vantagem. Aos 34, Gustavo Henrique aproveitou a falha do goleiro em falta cobrada por Garro, mas o zagueiro estava em impedimento e o terceiro gol foi anulado.
O Timão não reduziu o ritmo na etapa final e criou várias oportunidades. Mandou bola no travessão, perdeu chance cara a cara com o goleiro e marcou o terceiro gol aos 18 minutos, novamente com Romero.
Garro acionou Pedro Henrique, que fintou para cima da marcação e cruzou na segunda trave. Wesley, então, desviou de cabeça para o meio e achou o atacante paraguaio, que cabeceou para fazer 3 a 0 no placar.
A equipe paulista continuou tendo bom volume de jogo mesmo com as modificações de António Oliveira. Rojas, Fausto Vera, Giovane, Guilherme Biro e Mosquito entraram em campo e criaram boas jogadas. No fim do jogo, Gustavo Henrique chegou a acertar o travessão em bonito chute.