- Holandês marca de pênalti e garante o 1 a 0 na Arena Pantanal
- Esta foi só a segunda vitória alvinegra fora de casa no Brasileirão
- Dourado aparece no penúltimo lugar, a sete rodadas para o fim
O Corinthians conseguiu importante vitória ao bater o Cuiabá por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena Pantanal. Memphis Depay, de pênalti, marcou o gol que tira o Alvinegro da zona de rebaixamento. Esta foi só o segundo triunfo do time paulista fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, então, o Timão chegou aos 35 pontos, saltou para o 15º lugar, respirou na luta contra o rebaixamento e empurrou o RB Bragantino para o Z4. Por outro lado, o Dourado seguiu em 19º, com 27 pontos, em situação delicada na classificação do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Bragantino no sábado (2 de novembro), às 16h (de Brasília), em mais um confronto direto na parte de baixo da tabela. Já o Corinthians tem clássico com o Palmeiras, na segunda-feira (4), em casa, às 20h (de Brasília). Antes disso, o Coringão encara o Racing, quinta, às 21h30, na Argentina, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o duelo foi equilibrado, mas com poucas chances de perigo dos dois lados. O Corinthians teve um lance polêmico ao seu favor logo aos 8 minutos, quando Breno Bidon caiu após pisão de Filipe Augusto no limite da área. O árbitro marcou falta, o VAR viu que o contato havia acontecido dentro da área, mas interpretou que não houve infração no lance.
Então, o juiz foi ao monitor de vídeo revisar a jogada e decidiu pela anulação da marcação. Depois disso, o Cuiabá criou sua principal oportunidade com Isidro Pitta. O centroavante paraguaio perdeu cara a cara com Hugo Souza, em lance que o auxiliar apontou impedimento ajustado. O Timão abriu o placar nos minutos finais da etapa.
Aos 40, Talles Magno foi lançado por Félix Torres, entrou na área, pedalou para cima de Marllon e acabou sendo derrubado ao tentar colocar na frente. O pênalti foi marcado, e Memphis deslocou Walter, chutando forte, cruzado, no canto direito do gol: 1 a 0.
Na etapa final, o panorama do jogo se manteve. Afinal, as duas equipes pecaram pela falta de criatividade e capacidade de criação. As chances começaram a aparecer só a partir da metade do segundo tempo. O Dourado assustou em chute para fora de Lucas Fernandes e em finalização de Pitta. Ele só não marcou por causa de um carrinho salvador de Matheuzinho na pequena área.
Do lado alvinegro, Talles Magno teve grandes oportunidades de ampliar, mas parou nas defesas de Walter e na trave. Os dois treinadores fizeram substituições ofensivas, mas a rede não balançou mais. Melhor para o Corinthians, que venceu por 1 a 0 e somou três pontos fundamentais na luta contra o Z4.