- Timão sai na frente, leva empate, mas marca no fim: 2 a 1
- Yuri Alberto e Cacá fazem os gols, e Wenderson desconta
- Equipe de António Oliveira aguarda o sorteio das oitavas
O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Mesmo levando sustos, o Timão voltou a derrotar o América-RN por 2 a 1, na Neo Química Arena, e repetiu o placar do jogo de ida. Yuri Alberto abriu o placar no primeiro tempo, Wenderson empatou na etapa final, mas Cacá fez o gol da vitória alvinegra nos acréscimos.
Agora, o Corinthians espera o sorteio para conhecer o seu adversário nas oitavas de final. Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, quatro jogos da terceira fase não foram disputados ainda.
Então, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira (dia 28), às 19h (de Brasília), quando recebe o Racing, em confronto direto pela liderança do Grupo F da Conmebol Sul-Americana.
Como foi o primeiro tempo
O América-RN chegou aos três minutos, mas Norberto mandou de cabeça para fora. Depois disso, o time visitante ficou só se defendendo. O Corinthians passou a ter amplo domínio do jogo e assustou em finaliza de Yuri Alberto, que Renan Bragança espalmou, e em chute forte de Félix Torres, que mandou por cima da trave.
O ritmo de jogo caiu, mas o Timão inaugurou o marcador aos 41 minutos. Wesley tocou para a esquerda da área, Hygor Ribeiro se atrapalhou na hora de fazer o corte e deixou a bola para Breno Bidon. Então, ele tocou para o meio, e Yuri Alberto chutou de perna esquerda para fazer 1 a 0.
Nos acréscimos, Fagner ainda teve a oportunidade de ampliar, mas chutou em cima do goleiro. Precisando vencer para se classificar, a equipe visitante até tentou surpreender em contra-ataques, mas quase não deu trabalho ao goleiro Carlos Miguel na Neo Química Arena.
Como foi o segundo tempo
O América-RN deixou tudo igual no placar logo aos 6 minutos e colocou fogo no jogo. Marquinhos cobrou lateral para a grande área, e Félix Torres cortou de cabeça na primeira trave. No rebote, Wenderson chutou forte da entrada da área mandou a bola no canto esquerdo de Carlos Miguel: 1 a 1.
Mesmo tendo mais posse de bola, o Corinthians teve dificuldades, e o confronto ficou dramático. Aos 42 minutos, Souza quase fez o segundo dos visitantes, mas parou no goleiro alvinegro. Já nos acréscimos, saiu o gol do alívio para o Timão.
João Lucas falhou ao tentar afastar cobrança de escanteio, Raniele finalizou, e Renan espalmou. Em seguida, o lateral do América-RN tentou sair jogando, foi desarmado pelo próprio volante corintiano, que cruzou na área. A bola bateu em Alan e em Ferrugem e sobrou para Caca finalizou com desvio para fazer 2 a 1. O Timão se classificou na Copa do Brasil.